Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 7 / Educação em tempos de isolamento social – Fatec recebe inscrições para o vestibular de agosto

Educação

Educação em tempos de isolamento social – Fatec recebe inscrições para o vestibular de agosto

canal direto_ vestibular Fatec.jpeg

 

Fatec abre período de inscrições online para vestibular

 

Até 22 de julho, candidato pode se inscrever no site da Fatec para Gestão Empresarial, Gestão Comercial e Segurança da Informação

 

Até as 15 horas do próximo dia 22 de julho estão abertas as inscrições para o vestibular do 2º semestre de 2020 da Fatec Araraquara, que oferece três cursos tecnológicos superiores gratuitos - Gestão Empresarial, Gestão Comercial e Segurança da Informação - e 120 vagas no total.

 

Para evitar aglomerações e manter o isolamento social por conta da pandemia, as inscrições são feitas somente no site da instituição, o www.vestibularfatec.com.br.   Nesse endereço eletrônico são encontrados todos os detalhes para a inscrição cuja taxa é de R$ 39,00.

 

Na terça-feira (7), em entrevista ao programa Canal Direto com a Prefeitura – Especial Coronavírus, via Facebook do Município, a diretora da Fatec Araraquara, Daniela Russo Leite, deu mais detalhes sobre o vestibular.

 

Conforme explicou, o processo seletivo se dará a partir da análise do histórico escolar de cada candidato nas disciplinas de Português e Matemática do 3º ano do ensino médio. 

 

A relação dos aprovados será divulgada no dia 10 de agosto, via internet, e as matrículas poderão ser feitas nos dias 11 e 12 de agosto, também de forma online.

As aulas terão inicio, ainda de forma remota, no dia 17 de agosto e a previsão para a volta das aulas presenciais é 17 de setembro.

 

Em Araraquara, a Fatec oferece 40 vagas para cada um dos três cursos gratuitos – Gestão Empresarial (de manhã), Gestão Comercial e Segurança da Informação (ambos à noite), todos com três anos de duração.

 

Vale destacar que no próximo dia 18 de julho a Fatec formará a primeira turma do curso de Gestão Comercial, iniciado em 2017 em Araraquara.

 

Em 2018, foi lançado o curso Segurança da Informação e, em 2020, o Gestão Empresarial.

“Estamos crescendo de forma planejada em Araraquara oferecendo grandes oportunidades”, enfatizou Daniela.

 

Conforme a diretora acrescentou, os cursos superiores tecnológicos da Fatec são direcionados para o mercado de trabalho da região com índice de empregabilidade de até 90%.

 

Também vale lembrar que qualquer dúvida sobre o processo seletivo da pode ser sanada também no Facebook da instituição.

 

registrado em: ,