Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 1 / Ação de combate à dengue em área de preservação

Urbano

Ação de combate à dengue em área de preservação

79436086_2932832483432289_744684777222701056_n.jpg

 

 

 

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA)/ Unidade de Educação Ambiental (UEA), e em parceria com o Grupo de Apoiadores da Dengue da Prefeitura Municipal de Araraquara (PMA), estiveram na Área de Preservação Permanente (APP), localizada na Via Marginal Residencial Jardim Paraíso efetuando a remoção de materiais recicláveis, volumosos e inservíveis em ação de prevenção e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypit, no dia 28 de maio.

No local, foi constatada a existência de ocupação em APP, utilizada como depósito de materiais recicláveis, entulho e lixo orgânico. “Apesar dos esforços realizados pelo Daae e Prefeitura, uma pequena parcela da população insiste em prejudicar o meio ambiente, afetando a qualidade ambiental e de vida da população”, disse Katia Matteo, diretora de Gestão Ambiental.

A diretora ainda ressaltou que o poder público municipal oferece coleta de lixo domiciliar e coleta seletiva, porta a porta, e disponibiliza oito pontos de entrega de volumosos e resíduos de construção civil. “Por favor, a população precisa fazer sua parte! Todos temos direito! Mas, também deveres!”, completou.

 

 

 

registrado em: ,