Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 16 / Canal Direto Especial Coronavírus: projeto Cultura em Rede está chegando com sua segunda edição

Cultura

Canal Direto Especial Coronavírus: projeto Cultura em Rede está chegando com sua segunda edição

canal direto_ cultura em rede.jpeg

 

Prefeitura destaca a valorização e apoio a artistas locais em tempos de pandemia

 

Até 12 de julho, de quarta-feira a domingo, artistas da cidade se apresentam ao vivo por meio das redes sociais da Prefeitura

 

Visando o apoio a artistas da cidade e seus técnicos e outros profissionais, em meio à crise provocada pela pandemia, a Prefeitura está apresentando em seu canal oficial do Youtube, a TV Web Participativa, com link disponibilizado nas demais redes sociais, a segunda edição do programa ‘Cultura em Rede – Lives’.

 

Durante essa fase, as apresentações ao vivo envolverão 19 bandas de artistas de vários estilos musicais, inscritas através de edital aberto pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, via site da Prefeitura.

 

Com agenda disponível também via site da Prefeitura, as transmissões desses shows ao vivo serão feitas sempre de quarta-feira a domingo, às 20h, até o dia 12 de julho.

 

Na terça-feira (16), em entrevista ao programa Canal Direto – Especial Coronavírus, pelo Facebook Oficial da Prefeitura, a coordenadora municipal de Cultura, Danielle Aquino, destacou a importância das apresentações e o apoio aos músicos e outros profissionais do setor. 

 

“Araraquara tem artistas de altíssima qualidade em todas as linguagens culturais, como teatro, dança e música, e por isso é muito importante a população conhecer o trabalho deles e apoiar”, enfatizou Daniele. Uma das novidades dessa nova edição de trabalhos é que, durante o ao vivo, será disponibilizado, na tela de exibição, espaço para QRCode das bandas com o intuito de arrecadar recursos para os próprios artistas.

 

Nesta quinta-feira (18), às 20h, o show é de Paula Crespo; na sexta (19), Juninho & Amigos; sábado (20), SkaRoots; e domingo (21), Maia e Larissa Mariano.

 

Na próxima semana, a agenda ainda terá Adriana Canato e Banda Remelexo (dia 24), Bomani Convida (dia 25), Duo Paradise (dia 26), e Bora Sambá!? (dia 28).

Para julho, as lives terão Willian Chacal (dia 8), Banda Primobil Pop Rock (9), Juliana Bloes e Banda (10), The Maiores (11) e Fernanda Mourão e Banda (12).

 

Vale destacar que o programa ‘Cultura em Rede’ começou a ser exibido no último dia 20 de maio, via canal do YouTube da Prefeitura de Araraquara (TV Web ParticipAtiva), com link também em suas redes sociais. Na primeira edição, foram apresentados 37 vídeos inéditos, com artistas das mais variadas linguagens.

registrado em: ,