Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 9 / ‘Cultura em Rede’: Cia. de Dança Thais Mansini homenageia feirantes

Cultura

‘Cultura em Rede’: Cia. de Dança Thais Mansini homenageia feirantes

Vídeo com apresentação da Cia. é destaque no programa desta quarta-feira, dia 10
cultura em rede programação.jpg

 

 

 

A Cia. de Dança Thais Mansini abre a programação do ‘Cultura em Rede’ nesta quarta-feira, 10 de junho, às 20 horas, com uma homenagem aos feirantes dos assentamentos da cidade. O programa é exibido na TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas demais redes sociais, de quarta-feira a domingo.

 

Na apresentação desta quarta-feira, a Cia. de Dança Thais Mansini que tem um trabalho de popularização da dança de salão, apresenta seus bailarinos em uma homenagem aos feirantes dos assentamentos da cidade, exaltando a Cultura Caipira, fonte de riqueza em Araraquara e em todo o país. O trabalho propõe que a manifestação da solidariedade humana seja uma maneira de estimular o conhecimento sobre cidadania e a inclusão social.

 

O grupo provoca uma reflexão entre as culturas do campo e da cidade grande, mostrando que a cultura do interior também pode estar inserida nos centros urbanos por meio da mistura de ritmos. Com isso, a Cia. resgata a cultura popular do interior, em busca de incentivar as novas gerações a reconhecerem e preservarem estes ritmos através do tempo.

 

Vale lembrar que o programa online ‘Cultura em Rede’, que destaca os talentos artísticos de Araraquara, nesta semana chega ao final das apresentações dos artistas selecionados no primeiro edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. 

 

A programação desta semana ainda destaca: Grupo Al Fayun de Dança do Ventre (Valéria Pestana), na quinta (dia 11), às 20 horas; "Mini Curso de Cordel", com Tarcio Costa, na sexta (dia 12), às 20 horas; "Literatura Marginal", com produção de Tiago Rosin (20h) e Coletivo Curtura, com Raffa Paiva e Vinícius Zurlo (21h), no sábado (dia 13); e Oficina BORDANerd – "Longe, Mas Juntos", com Willian Andrade (20h) e Banda Main Station (21h), no domingo (dia 14). Todos os vídeos exibidos têm classificação livre.

E logo mais haverá outras apresentações dos artistas da cidade: a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart lançaram um segundo edital em apoio aos artistas da cidade nessa época de pandemia da Covid-19, direcionado aos músicos. Os trabalhos selecionados serão apresentados no formato de "live" (apresentação ao vivo), com início no próximo dia 17, também de maneira online.

 

Acompanhe as novidades da programação no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:  

"Cultura em Rede" apresenta: Cia. de Dança Thais Mansini

Local: TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas redes sociais

Data: quarta-feira (dia 10)

Horário: 20 horas