Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 19 / Praça construída pela comunidade no Maria Luíza está na fase final

Urbano

Praça construída pela comunidade no Maria Luíza está na fase final

As árvores nativas do local foram preservadas e várias empresas de paisagismo doam mudas e plantas
foto04 Selma Silva lidera construção de praça no Jardim Maria Luíza 19maio20 Tetê Viviani.jpg

 

 

 

A construção, pela comunidade, da Praça dos Voluntários do Jardim Maria Luíza, na zona norte de Araraquara, caminha para a conclusão. Nessa terça-feira (19), o paisagismo já ocupa toda a área da Rua Orlando Schitini, entre as avenidas Doutor José Augusto de Arruda Botelho e Januário de Freitas Jesus e parte da Alfeu Gonçalves Belchior.

 

No começo, a Prefeitura instalou uma academia ao ar livre, efetuou a terraplenagem do terreno e autorizou a comunidade implantar o paisagismo. O trabalho voluntário ocorre há três anos e cinco meses.

 

“Eu acredito que conseguimos atingir 65% do projeto proposto. As próximas etapas serão o pavimento nas passarelas, a areia no tanque e os equipamentos para a garotada e a iluminação pública”, projeta a agente comunitária de saúde, Selma Cecília Souza da Silva, de 46 anos, que teve a iniciativa do trabalho. Ela é servidora municipal desde 2004.

 

Selma relata que tem apoio dos moradores do bairro, dos funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) Doutora Neusa Maria Affini Dicenzo, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Junia Maria De Santi e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso. A praça abrange o entorno da USF e do Cras.

 

As árvores nativas do local foram preservadas e várias empresas de paisagismo doam mudas e plantas. No último domingo (17), Selma e o filho Lucas, 9, plantaram uma palmeira-triângulo.

 

O projeto da praça é do arquiteto Alisson Zaia e o trabalho dos voluntários tem apoio do prefeito Edinho, do vereador Édio Lopes e das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano e do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos). 

 

registrado em: , ,