Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Maio / 28 / Secretaria da Educação lança guia para incentivar alimentação infantil saudável

Educação

Secretaria da Educação lança guia para incentivar alimentação infantil saudável

Material está disponível no site da Prefeitura e traz dicas para mães, pais e responsáveis, além de receitas e brincadeiras
Guia_Alimentação.jpg

 

 

 

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Educação, preparou um guia de orientações sobre alimentação saudável com foco nas crianças de 0 a 5 anos para auxiliar mães, pais e responsáveis durante o período de isolamento social. O material está disponível no site da Prefeitura.
 
O objetivo é garantir que as crianças atendidas pela Educação Infantil municipal continuem se alimentando bem e corretamente em casa, a exemplo do que ocorre nos CERs (Centros de Educação e Recreação), onde as crianças têm acesso à alimentação balanceada com cardápio elaborado por nutricionistas, a fim de atender as necessidades nutricionais de cada faixa etária.

 
Além disso, nas unidades professoras, professores e agentes educacionais incentivam as crianças a se alimentarem de forma saudável, bem como trabalham conteúdos de segurança e educação nutricional por meio de brincadeiras, histórias e músicas.

Por isso, a ideia é que esse trabalho de construção de hábitos alimentares saudáveis continue em casa, agora com maior envolvimento dos pais.

Com isso, a Secretaria Municipal da Educação enfatiza que seu compromisso com o desenvolvimento integral da criança de 0 a 5 anos de idade passa, necessariamente, por questões relacionadas à alimentação saudável.

O guia elaborado pela Prefeitura traz orientações para mães, pais e responsáveis e, também, atividades, brincadeiras e músicas para as crianças, além de receitas que podem ser feitas com a participação de toda a família.

O material está disponível no link http://www.araraquara.sp.gov.br/educacao/alimentacaosaudavel-educacao.pdf