Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Março / 26 / Voluntários da Uniara integram Rede de Solidariedade

Saúde

Voluntários da Uniara integram Rede de Solidariedade

Em parceria a Universidade com a Prefeitura, estudantes auxiliarão idosos em confinamento para compra de produtos básicos
uniara.jpg

 

 

Estudantes do curso de Medicina e de outros cursos da área de Saúde da Uniara (Universidade de Araraquara) também estão engajados na campanha da Rede de Solidariedade, lançada na quarta-feira (25) pela Prefeitura, sob o slogan “Solidariedade contagia mais que o vírus”.

Os voluntários da Uniara se dispõem a auxiliar idosos da cidade que precisam ficar em casa neste período de quarentena, provocado pela pandemia do novo coronavírus que atinge diversos países em todo o mundo e impede as pessoas de sair às ruas.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina da Uniara, Cynthia Mauro Piratelli, com essa parceria entre Universidade e Prefeitura, os universitários ficarão disponíveis para irem ao supermercado ou farmácias e possibilitar, com este gesto voluntário, a permanência das pessoas da terceira idade no isolamento social necessário.

A secretária municipal de Saúde Eliana Honan faz questão de agradecer publicamente os estudantes da Universidade de Araraquara, também presentes no Serviço 0800 771-7723 da Ouvidoria da Saúde, que esclarece dúvidas da população relacionadas ao Covid 19.

Ainda sobre a Rede de Solidariedade: As pessoas que quiserem ajudar ou estiverem precisando de ajuda, ou ainda as que quiserem fazer trabalhos voluntários ou doações de alimentos e itens de limpeza, podem ligar para o telefone 0800 773 1145.

Todas serão atendidas por equipes da Prefeitura de Araraquara que farão um cadastro dessas pessoas, os cruzamentos dos dados e os encaminhamentos necessários.

O 0800 da Rede de Solidariedade do Município receberá ligações diariamente, das 8h às 18h, inclusive nos fins de semana.