Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Março / 30 / Idosos com sintomas gripais serão atendidos em casa

Saúde

Idosos com sintomas gripais serão atendidos em casa

Iniciativa vai beneficiar pessoas acima de 70 anos que apresentarem síndrome gripal
idosos-gripe.png

 

A partir desta segunda-feira (30), cinco equipes formadas por médicos da Rede Básica Municipal de Saúde e docentes da Uniara (Universidade de Araraquara) farão atendimentos domiciliares a idosos acima de 70 anos que apresentarem síndrome gripal. A medida foi tomada no último sábado (28) pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído por decreto municipal publicado no dia 17 de março.

Para receber atendimento domiciliar, o idoso com gripe ou seu familiar deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 0800 771 7723. A equipe da ouvidoria, também formada por profissionais da Saúde, fará uma avaliação técnica e programará a visita.

As visitas aos idosos serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O objetivo é impedir que idosos, com mais de 70 anos, saiam de casa para deslocamento para atendimento nas unidades de saúde.

 No entanto, caso os sintomas gripais estejam associados à falta de ar, é necessário procurar o serviço de urgência de saúde de forma imediata.

Entre os sintomas do novo coronavírus estão febre alta e persistente, tosse, cansaço e falta de ar. Para a prevenção da doença, o Ministério da Saúde recomenda a higienização frequente das mãos (com água e sabão ou álcool gel), manter os ambientes arejados e o isolamento social, evitando aglomerações de pessoas.

registrado em: , ,