Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Março / 30 / Nova ala do CER Carmelita Garcez avança com revestimento

Obras

Nova ala do CER Carmelita Garcez avança com revestimento

Além de dobrar a área ocupada, obra visa preservar o patrimônio histórico e cultural
foto 04 Ampliação no CER Carmelita Garcez está na fase de acabamento 30mar20 Tetê Viviani.jpg

 

As obras do CER (Centro de Educação e Recreação) Carmelita Garcez, do bairro São José, avançam. Nesta segunda-feira (30), foi concluída a fase de contrapiso na nova ala, ao lado da quadra de esportes. As novas salas de recreação e berçários já estão cobertas com telhas cerâmicas e a próxima fase é o revestimento de pisos e azulejos.

O novo galpão, ao lado do refeitório, também está coberto. Nos próximos dias será realizado ao acabamento interno.

A obra, iniciada em outubro do ano passado, contemplou adequações na cozinha com maior espaço para as merendeiras, a remodelação da despensa e dos corredores de circulação, além de troca de revestimentos com novos pisos cerâmicos e azulejos. Esses itens já estão prontos.

 

A arquitetura do prédio antigo, construído na década de 1950, foi preservada e a ampliação, em torno de 340 metros quadrados, dobra a área predial ocupada.               

 Avaliada em cerca de R$ 1,4 milhão, a obra eleita como prioridade no Orçamento Participativo, tem uma contrapartida das empresas do mesmo grupo Vitta Residencial e Bild Desenvolvimento Imobiliário.

Vale acrescentar que a Prefeitura também remodela as unidades de educação infantil Rosa Bróglio Zanin (Jardim Iedda), José Pizani (Yolanda Ópice), Leonor Mendes de Barros (Centro), Rosa Stringhetti (Jardim América) e Honorina Comelli Lia (Jardim Imperador).

Antes, no final do ano passado, a Prefeitura entregou as obras de reforma das unidades Maria Enaura Malavolta Magalhães (Vale do Sol), a Cyro Guedes Ramos (Santa Angelina).

registrado em: , ,