Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Março / 30 / Prefeitura vai monitorar familiares de pacientes suspeitos de coronavírus

Saúde

Prefeitura vai monitorar familiares de pacientes suspeitos de coronavírus

Trabalho começa nesta segunda-feira (30); Araraquara tem 11 pacientes internados com suspeita do vírus
diagnostico_laboratorial_de_casos_suspeitos_do_novo_coronavirus_2801209410.jpg

 

A partir desta segunda-feira (30), tem início o trabalho das equipes de enfermagem de monitoramento de familiares de pacientes internados com suspeita do novo coronavírus. A medida, conhecida como “bloqueio” foi deliberada pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído por decreto municipal.

 

O objetivo da visita é verificar o cumprimento da quarentena e se familiares apresentam algum sinal de sintoma gripal. O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

A doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19, ainda não possui casos laboratorialmente confirmados em Araraquara. No entanto, enquanto aguarda-se os resultados dos suspeitos do laboratório credenciado - Adolfo Lutz, todas as ações do Comitê e da Prefeitura são realizadas como se o vírus já estivesse em circulação.  

 

A Prefeitura está com um serviço de atendimento e resolução de dúvidas da população por meio da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 0800 771 7723, das 7h30 às 20h, de segunda a segunda. A recomendação é que qualquer morador que tiver algum sintoma ou precisar de orientação deve telefonar para a ouvidoria antes de procurar uma unidade de saúde.

registrado em: , ,