Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Abril / 06 / Sesi Araraquara vence Blumenau e lidera competição da LBF

Esportes

Sesi Araraquara vence Blumenau e lidera competição da LBF

Armadora Tainá Paixão foi a melhor atleta do jogo de Santa Catarina
foto02 Daniel Wattfy orienta o Sesi Araraquara, que soma duas vitórias em dois jogos da LBF 4abr21 crédito Vitor Bett.jpg

 

 

 

Com grande atuação da armadora Tainá Paixão, a equipe do Sesi Araraquara venceu a do KTO/Blumenau, por 78 a 69, no Ginásio Galegão, no último domingo (4), no estado de Santa Catarina, e assumiu a liderança da competição promovida Liga de Basquete Feminino (LBF), edição de 2021. Antes, na estreia, as araraquarenses venceram, em casa, o Sampaio Basquete por 65 a 43.

 

Premiada com o troféu Gol Linhas Aéreas – Melhor Atleta da Partida -, em Blumenau, Tainá Paixão colaborou com 28 pontos marcados, 7 assistências, 6 tomadas de bolas das adversárias e 24 de eficiência. Paixão, ainda superou toda a trajetória pessoal em oito edições, das quais participou, da LBF.

 

Também brilharam as atletas do Sesi: Sosó (13 pontos e 5 rebotes), Nany (13 pontos e 4 rebotes), Juliana (11 pontos e 5 rebotes) e Izabela (10 pontos e 10 rebotes).

 

Com duas rodadas, o Sesi lidera ao lado do Sodiê Doces/ Mesquita (RJ), que tem saldo menor, ambos com 100% de aproveitamento. Com a derrota o Blumenau SC segue com 50% de aproveitamento.

 

Nesta semana, a diretoria da LBF e os representantes dos clubes se reunirão, via online, para definirem a sequência de jogos, de acordo com os protocolos de saúde determinados pelas autoridades sanitárias.

 

Vale acrescentar, que por conta da pandemia, os jogos da LBF são disputados sem público.

registrado em: ,