Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Abril / 08 / OP Virtual – Região 3 será nesta sexta-feira (9)

Planejamento

OP Virtual – Região 3 será nesta sexta-feira (9)

Até 31 de maio, reuniões e temáticas virtuais, com a prestação de contas do OP, serão realizadas em 12 regiões da cidade
OP virtual.jpeg

 

 

 

Tem sequência nesta sexta-feira (9), com início às 19h, em Araraquara, a agenda de reuniões on-line de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP). Desta vez a reunião contemplará os moradores da Regional 3 da cidade.  

 

Compõem a Regional 3 do OP os bairros: Adalberto Roxo, Selmi Dei, Jardim Boa Vista, Vista do Horto, São Rafael II, Indaiá, São Francisco, São Rafael, Serra Azul, Veneza, Altos do Campo, Recanto do Campo, Conjunto Veredas do Campo, Jardim dos Oitis, Reserva do Campo e Santa Luzia.  

 

Até o final de maio, as reuniões virtuais serão realizadas com as plenárias do OP, nas regiões 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12, junto com as temáticas Afro, Juventude, Mulheres, Idosos, LGBTQIA+, Pessoas com Deficiência, Cidade e Fórum dos Conselhos.

 

Para acompanhar as reuniões virtuais, basta acessar o canal do YouTube da Prefeitura de Araraquara (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial).

 

Os encontros comandados pelo coordenador executivo de Participação Popular, Anderson Morfy, são construídos com lideranças das comunidades.

 

O objetivo é reativar a agenda do OP junto às regiões e às temáticas para um acompanhamento das obras, dificultadas em 2020 por conta da pandemia.

 

Segundo diz Morfy, “como não foi possível realizar as plenárias presenciais e reunir a comunidade para dialogar sobre as questões, agora a rodada com as lideranças servirão para mostrar como estão as obras e dar continuidade aos projetos em andamento, que precisam do acompanhamento e da legitimidade da população”.

 

O coordenador acrescenta que além das reuniões, a Casa dos Conselhos e a Coordenadoria de Participação Popular vão organizar um Fórum de Conselhos para debater os papéis dos conselhos e criar uma agenda em comum, com a proposta de formação, atuação e ampliação de sua representatividade.

 

Todos os encontros são abertos aos interessados, com a participação de representantes de cada região e temática.

 

Vale ressaltar que o OP é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos decidir sobre os orçamentos públicos do município.

 

Confira as datas das reuniões, qual região pertence o seu bairro e outras informações sobre o OP Digital – Prestação de Contas em:

www.araraquara.sp.gov.br/programas/op.

 

 

Cronograma das reuniões

 

ABRIL

Dia 07 - Plenária Afro

Dia 09 - Região 3

Dia 12 - Juventude

Dia 14 - Região 7

Dia 16 - Região 1

Dia 19 - Região 5

Dia 21 - Região 9

Dia 23 - Mulheres

Dia 26 - Região 8

Dia 28 - Região 10

Dia 30 - Região 11

 

MAIO

Dia 07 - Idoso

Dia 12 - Região 12

Dia 14 – LGBTQIA+

Dia 17 - Região 2

Dia 19 - Região 6

Dia 21 – Pessoas com Deficiência

Dia 24 – Cidade

Dia 28 - Fórum dos Conselhos

Dia 31 - Região 4

 

registrado em: , ,