Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Abril / 14 / Edinho relata experiência de Araraquara na pandemia em comissão da Câmara dos Deputados

Gabinete

Edinho relata experiência de Araraquara na pandemia em comissão da Câmara dos Deputados

Prefeito participou da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 na tarde desta terça-feira (13), em reunião por plataforma online
foto02 Prefeito Edinho relata experiência no combate à pandemia em comissão da Câmara dos Deputados 13abr21 Celso Luís Gallo.jpg

 



 


O prefeito Edinho relatou a experiência de Araraquara no enfrentamento da pandemia em uma reunião remota da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (13). Feito por plataforma online, o encontro abordou o tema "As novas variantes da Covid-19".

A reunião foi presidida pela deputada federal Soraya Manato (PSL-ES) e pelo deputado federal General Peternelli (PSL-SP) e teve presenças de outros deputados federais e especialistas na área da saúde, como professores, pesquisadores, biólogos e epidemiologistas de todo o Brasil.

Edinho apresentou aos participantes da reunião as medidas tomadas por Araraquara desde o ano passado (implantação do hospital de campanha, do polo de triagem na UPA da Vila Xavier, investimento na ampla testagem, entre outras ações) até este ano, com a chegada da nova variante detectada no início de fevereiro pelo Instituto de Medicina Tropical (IMT) da USP.

“A circulação da cepa de Manaus, mais transmissível, mudou o panorama da pandemia em todo o Brasil. Em Araraquara, precisamos decretar o lockdown em fevereiro, o que reduziu muito os casos, as internações e os óbitos. O lockdown é uma medida dura, difícil, e que deve ser tomada quando não há outra forma para frear o contágio”, declarou Edinho.

O prefeito de Araraquara ainda ressaltou que o Brasil precisa controlar a pandemia — são 355 mil óbitos pela doença e média móvel diária em crescimento no país. “Não existe a contradição entre vida e economia. A economia só irá retomar se houver estabilidade, com gestão sobre a pandemia. E isso é possível com vacinação e isolamento social”, afirmou.

Edinho agradeceu à Câmara dos Deputados pela oportunidade, em nome da deputada Soraya e do deputado Peternelli, que presidiram a reunião, e do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que intermediou o convite.
registrado em: ,