Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Abril / 16 / Edinho parabeniza novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos

Gabinete

Edinho parabeniza novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos

Edvaldo Nogueira (PDT), prefeito de Aracaju/SE, assume a presidência da FNP no lugar de Jonas Donizette, que ocupava a função; posse ocorreu na quinta-feira (15)
foto02 Prefeito Edinho participa de reunião de posse de nova diretoria da FNP 16abr21 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

O prefeito Edinho participou, na quinta-feira (15), de reunião online para eleição e posse da nova diretoria-executiva e do conselho fiscal da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a gestão de abril de 2021 até abril de 2023.

Edinho parabenizou o prefeito de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira (PDT), que assumiu como novo presidente da FNP. A função antes era exercida por Jonas Donizette (PSB), ex-prefeito de Campinas.

“Parabéns ao Jonas Donizette por sua condução à frente da FNP no último período e desejo muito sucesso ao novo presidente, Edvaldo Nogueira, na superação dos desafios que virão pela frente”, afirmou Edinho.

Para Edvaldo Nogueira, ser prefeito é o melhor cargo político, porque é a “função que realiza”. “Tenho fé no municipalismo. Acredito na política e na gestão das cidades como instrumento para construção do futuro”, declarou o novo presidente da FNP.

A FNP
Criada em 1989 após articulação de prefeitos de algumas capitais, a Frente Nacional de Prefeitos foi institucionalizada em 1999. A entidade tem por finalidade zelar pelo princípio constitucional da autonomia municipal, visando garantir a participação plena e imprescindível dos municípios no pacto federativo, podendo adotar, no âmbito dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, medidas coletivas em sua defesa.

A FNP também tem como objetivo promover a participação ativa dos entes locais nas questões urbanas e na interlocução ampla e democrática com os três poderes, nas esferas estadual e federal, e com a sociedade civil organizada.

registrado em: ,