Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Abril / 16 / Equipes realizam manutenção da arborização urbana no Cemitério das Cruzes

Urbano

Equipes realizam manutenção da arborização urbana no Cemitério das Cruzes

Cemitério das Cruzes.jpg

 

 

 

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade executaram nesta quinta-feira (15) a manutenção da arborização urbana do cemitério das Cruzes. A solicitação foi realizada pela própria administração do cemitério.

 

Durante a manutenção foi realizada a poda em 4 árvores, o plantio de mais 7 exemplares, além da remoção de 13 árvores condenadas devido a lesões e doenças, não havendo possibilidade de recuperação e ocasionando riscos aos frequentadores. Entre essas havia duas espécies exóticas (figueiras indianas). No local das duas figueiras, serão plantados dois ipês brancos, espécie nativa da região.

 

A espécie exótica é uma árvore que se estabelece para além da sua área de distribuição natural, que pode ter sido plantada intencionalmente ou acidentalmente pelo homem. Muitas delas são espécies invasoras e podem causar impactos ambientais, econômicos, sociais ou culturais. Enquanto que as espécies nativas são as naturais ou originárias da região em que vivem e crescem dentro dos seus limites geográficos. 

 

registrado em: ,