Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Abril / 16 / Evento online marca Dia Internacional da Luta Camponesa na Emef do Campo “Prof. Hermínio Pagotto”

Comunicação

Evento online marca Dia Internacional da Luta Camponesa na Emef do Campo “Prof. Hermínio Pagotto”

Música, vivências, plantio de árvore e práticas educativas marcam a data comemorativa no assentamento Bela Vista
113217aa-6d86-4403-bf4d-87bf7e2543e0.jpg

 

 

 

Neste sábado, 17 de abril, é celebrado o Dia Internacional da Luta Camponesa e, para marcar, a data a Emef do Campo “Prof. Hermínio Pagotto” organizou um evento online, que será transmitido pela sua página no Facebook. O evento terá início às 9h30 e vai contar com apresentações musicais, vivências, plantio de árvore e práticas educativas. 

A mediação será feita pela diretora da unidade, Fernanda Paulino, e participam das atividades a coordenadora pedagógica Alessandra Oliveira, o coordenador da Educação Integral, Francis Gattis; o agente educacional e pedagógico Carlos Teixeira, o professor Reginaldo Anselmo Teixeira, a professora Priscila Teruel, a agente educacional da Educação Infantil Elizângela Pereira, o músico André Peres, a coordenadora de Agricultura, Enedina Andrade Eny, além de representantes da comunidade. 

A coordenadora de Agricultura destaca que haverá o plantio de uma muda de Pau-Brasil na escola para marcar a data. “O simbolismo dessa espécie irá representar a nossa luta para garantir o acesso à terra, a proteção das sementes e a justiça social”, destaca ela, aproveitando para agradecer a munícipe que fez a doação da muda para o evento. “Agradeço muito a Rebeca que fez a doação dessa muda de uma espécie tão simbólica de árvore”, conclui.

 

registrado em: ,