Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Abril / 26 / Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade recebe placas de orientação da Usina Santa Cruz

Urbano

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade recebe placas de orientação da Usina Santa Cruz

As placas visam sensibilizar a população sobre descarte irregular de resíduos sólidos e canais de denúncia
Foto_Recebimento_Placas.jpg

 

 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade recebeu na última sexta-feira (23) a doação de dez placas de orientação por parte da Usina Santa Cruz (Grupo São Martinho). As placas trazem informações sobre o descarte irregular de resíduos sólidos e os canais de denúncia.

 

O material foi entregue pelo representante da Usina Santa Cruz (Grupo São Martinho), Felipe Aleixo Laurato, ao engenheiro agrônomo Carlos Girotto e ao técnico de Serviços Públicos Tiago Sant'Anna de Oliveira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS).

 

De acordo com o engenheiro agrônomo, a parceria realizada entre o DAAE, SMMAS e a Usina Santa Cruz tem como finalidade diminuir o descarte impróprio de resíduos, inclusive nas áreas produtivas da usina localizadas no perímetro urbano. “Essa parceria também busca identificar e mapear os pontos de deposição irregular para aumentar a fiscalização nessas áreas, contribuindo na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável para o município”, destaca o engenheiro.    

 

Cabe lembrar que de acordo com as Leis Municipais 6.352/2015 e 860/2014, o descarte irregular de resíduos sólidos é passível de multa e a população pode denunciar a SMMAS através do telefone (16) 3339-5000 ou pelo e-mail [email protected].

 

registrado em: ,