Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Abril / 28 / Autoridades de Jaboticabal conhecem projetos de Araraquara relacionados ao enfrentamento da pandemia

Saúde

Autoridades de Jaboticabal conhecem projetos de Araraquara relacionados ao enfrentamento da pandemia

Durante a visita foi apresentado os projetos voltados à saúde e a assistência social do município
IMG-20210428-WA0065.jpg

 

 

 

 

Dois vereadores de Jaboticabal, Professora Paula (PT) e Professor Jonas (Republicanos), a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Daniele Jovino Gimenez, e Ronaldo Bolognezzi, representante da Secretaria de Assistência Social, visitaram Araraquara nesta quarta-feira (28) com objetivo de conhecer os projetos relacionados ao enfrentamento da pandemia. O foco foi principalmente os projetos da área da saúde e assistência social.

 

O grupo reuniu-se com o prefeito Edinho, com a secretária de Saúde, Eliana Honain, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, a secretária de Governo, Planejamento e Finanças, Juliana Agatte, entre outros membros do executivo municipal.

 

Durante a reunião foram apresentadas as principais ações tomadas pelo poder público, desde março de 2020, com vistas a garantir a contenção da doença, a assistência em saúde da população, com o Hospital de Campanha, Polo de Atendimento (UPA Vila Xavier) e, especialmente, o combate à vulnerabilidade social com a Rede de Solidariedade. A testagem em massa da população, as equipes de bloqueio e monitoramento de casos confirmados e comunicantes, estiveram em pauta. Também no centro do debate, as estratégias da Prefeitura com vistas a garantir a retomada segura e responsável das atividades econômicas e sociais, estabelecendo um pacto com a cidade para o chamado isolamento vertical.

 

O prefeito Edinho agradeceu a visita e ressaltou que o município sempre esteve aberto a essa troca de experiências. “Nós sempre estamos dispostos a ajudar os outros municípios da região, seja disponibilizando nossos leitos, através do Cross ou por meio de trocas de experiências como essa”. Ele salienta que o momento é de união para o enfrentamento à pandemia. “Sem o esforço conjunto de todas as cidades da região e do estado, não conseguiremos sair dessa situação”.

 

Após a reunião, o grupo visitou a área externa do Hospital da Solidariedade (hospital de campanha) e o antigo Pronto-Socorro do Melhado (atual unidade de retaguarda) acompanhados pelo coordenador de Habitação, Alcindo Sabino.

registrado em: ,