Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Abril / 28 / Edinho participa de live sobre desafios da cultura em tempos de pandemia

Cultura

Edinho participa de live sobre desafios da cultura em tempos de pandemia

Evento online foi organizado pelo deputado estadual Marcelino Galo, da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (28)
foto01 Prefeito Edinho participa de evento online sobre desafios da cultura em meio à pandemia 28abr21 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

O prefeito Edinho participou de uma live promovida pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), da Assembleia Legislativa da Bahia, em comemoração à 8ª edição da “Semana da Dança” (o Dia Internacional da Dança será nesta quinta, dia 29). O evento online teve o tema "Travessia em tempos sombrios - como a dança segue criando?".

 

Edinho foi convidado para falar sobre como Araraquara vem lidando com as políticas culturais em meio à crise sanitária da Covid-19. “Nós temos mantido a realização de diversos editais de incentivo à cultura e aos artistas da cidade”, destacou o prefeito.

 

Por meio da Lei Aldir Blanc, Araraquara recebeu do Governo Federal e repassou R$ 1,5 milhão para 43 espaços culturais e 370 projetos culturais de artistas locais, principalmente em atividades virtuais, transmitidas pela internet.

 

“É possível vencermos o desafio da Covid-19 e construirmos políticas públicas mesmo em meio a uma pandemia que nos exige o distanciamento social e nos impede o encontro presencial. A cultura cumpre papel muito importante”, afirmou Edinho, que também agradeceu ao deputado baiano Marcelino Galo pelo convite.

 

Ainda estiveram na live a presidente da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara), Gilsamara Moura, também representando a Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura; Matias Santiago, bailarino, coreógrafo e professor de dança; Cristina Castro, coreógrafa, diretora artística e gestora cultural; Roselia Lobato, bailarina, atriz e professora de Dança do Instituto Federal do Maranhão; entre outros bailarinos, coreógrafos, professores de dança e gestores culturais.

 

A "Semana da Dança" ocorre desde 2013 na Assembleia Legislativa da Bahia, sendo uma realização conjunta da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia (que também trata da Cultura, por considerá-la parte das questões socioambientais) com as escolas públicas estaduais e vários grupos de dança e escolas de dança da Bahia. O deputado Marcelino Galo é engenheiro agrônomo, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia.

registrado em: ,