Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 09 / Araraquara recebe visita do ex-ministro Fernando Haddad

Notícias

Araraquara recebe visita do ex-ministro Fernando Haddad

Prefeito Edinho e autoridades recepcionaram ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo nesta segunda-feira (9); escola do Valle Verde e Pronto-Socorro do Melhado foram visitadas
foto10 Fernando Haddad visita programas de educação e saúde em Araraquara 9ago21 Tetê Viviani.jpg

 

 



O prefeito Edinho e autoridades do município receberam em Araraquara nesta segunda-feira (9) a visita de Fernando Haddad, ex-ministro da Educação (2005-2012), ex-prefeito de São Paulo (2013-2016) e candidato à Presidência da República na eleição de 2018.


Primeiro, pela manhã, Edinho e Haddad participaram de entrevista no Jornal da Morada, da Rádio Morada do Sol e da TV Cultura Paulista. Edinho falou sobre o combate à pandemia e sobre o potencial econômico de Araraquara, com a atração de grandes investimentos neste momento de superação da pandemia.

Edinho também recebeu Haddad em seu gabinete e, depois, ambos visitaram a Emef Edmilson de Nola Sá, na região do Valle Verde, e o centro de estabilização do Melhado, o antigo Pronto-Socorro do Melhado. São dois investimentos que foram escolhidos pela população nas plenárias do Orçamento Participativo. Haddad quis conhecer os modelos de educação e de saúde desenvolvidos nos locais.

Edinho agradeceu a visita do ex-ministro e destacou o apoio recebido por Araraquara durante a passagem de Fernando Haddad pelo Governo Federal.

"No Ministério da Educação, Haddad ajudou muito Araraquara, como na implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e no envio de recursos para o CER Maria Aparecida de Azevedo Bozutti e para a Emef Gilda Rocha de Mello e Souza, além de ser o ministro que carrega a marca do programa Prouni, entre outros benefícios para a educação brasileira. Agradeço muito a Haddad pela visita e pelo apoio a Araraquara", afirmou o prefeito.

Na visita à Emef do Valle Verde, Haddad ficou impressionado com a estrutura e parabenizou Edinho pela gestão. “Uma escola de primeira linha, muito bem equipada, com projeto arquitetônico muito amigável para as crianças, quadra poliesportiva, sala de computadores, sala maker com impressora 3D. Araraquara é referência em gestão pública para o Brasil inteiro”, declarou o ex-ministro.

Também estiveram nas visitas o vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; as vereadoras Thainara Faria (PT), Filipa Brunelli (PT) e Fabi Virgílio (PT) e o vereador Paulo Landim (PT); o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP); a deputada estadual Márcia Lia (PT); o ex-deputado federal e atual secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto; o presidente estadual do PT, Luiz Marinho; o diretor da EMEF Edmilson de Nola Sá, Carlos Eduardo Ferreira da Silva, e toda a equipe da escola; além de secretários, coordenadores municipais e a equipe da Fungota (Fundação Municipal Irene Siqueira Alves - Maternidade Gota de Leite).

registrado em: , ,