Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 11 / Equipes de Controle de Vetores trabalham em horário estendido

Saúde

Equipes de Controle de Vetores trabalham em horário estendido

Visando a resolução de pendências, as equipes que atuam no combate à dengue estão estendendo o horário de trabalho, das 16h30 às 19h
foto05 Equipe atua no Jardim Brasília em ação de bloqueio nessa segunda feira  31maio21 Tetê Viviani (1).jpg

 

 

 

 

As equipes de Controle de Vetores estão trabalhando no combate à dengue em horário estendido, das 16h30 às 19h, desde o começo deste mês. O objetivo é a resolução de pendências, incluindo a vistoria em imóveis fechados e locais em que os moradores não são encontrados durante o dia. 

 

O coordenador da Vigilância em Saúde, Rodrigo Contrera Ramos, reforça que a mudança auxilia no trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti. “Muitos moradores não se encontram em casa durante o dia e isso dificulta nosso trabalho de vistoria”, explica.

 

Ele salienta que a população pode receber os agentes sem receio. “Circulou, recentemente, um vídeo em grupos de Whatsapp em que se falava de risco de assaltantes disfarçados de agentes de combate à dengue. Mas, nossos agentes estão sempre uniformizados e com crachá de identificação e a colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental nesta batalha contra a dengue”, enfatiza o coordenador.

 

De acordo com Ramos, a orientação é para que, em caso de dúvida ou de suspeitas, o munícipe ligue para o Controle de Vetores, nos telefones 3303-3123 ou 3303-3124. Cabe reforçar que as equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

 

Denúncias de imóveis abandonados podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do WhatsApp da Prefeitura – (16) 99760-1190. E os moradores que não permanecem em casa para receber as equipes também podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

 

registrado em: ,