Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 11 / Programação da SLAMC na segunda-feira (16) é noturna

Cultura

Programação da SLAMC na segunda-feira (16) é noturna

A partir das 19h30 tem “Jheny [in]quieta”, “Amanhã de manhã” e “Mamãe eu quero ser vedete”
Card dia 16 SLAMC.jpg

 

 

Nesta segunda-feira, 16 de agosto, a programação da 33ª Semana LU(i)S Antonio Martinez Corrêa concentra-se no período noturno, com apresentações a partir das 19h30, no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA).

A programação apresenta: a Cena Curta “Jheny [in]quieta”, com Nerita Pio (19h30); a Pílula da Felicidade, “Amanhã de manhã”, com alunos da Escola de Dança Iracema Nogueira (19h45); e o documentário “Mamãe eu quero ser vedete”, de Neyde Veneziano (20h).

A Cena Curta “Jheny [In]Quieta”, com Nerita Pio sob direção de Ahigor, abre a programação de segunda, no YouTube às 19h30. Jheny é uma mulher que passou a vida seguindo padrões impostos por uma sociedade excludente e majoritariamente machista, até que é impulsionada a entrar em um processo de desconstrução e reflexão profunda questionando a tudo e a todos, caminhando deliberadamente ao encontro de si mesma.

 

Às 19h45, é a vez da segunda Pílula da Felicidade, “Amanhã de manhã”, com os alunos da EMD, às 19h45 (livre). A apresentação é uma produção da equipe docente da EMD, com edição de Inaiá Braghini.

A partir das 20h, também no YouTube da Prefeitura, é a vez do documentário convidado “Mamãe eu quero ser vedete” (livre), tratando de um tema quase perdido no passado do teatro brasileiro: a importância da vedete no teatro de revista. Através de entrevistas, trechos de filmes, documentos e fotos, o documentário recupera, de forma leve e divertida, as histórias emocionantes dessas mulheres. Neyde Veneziano, a diretora do documentário, é também a mulher que introduziu o teatro de revista na Unicamp (vale lembrar que Neyde participa do Café de Investigação no dia 17 de agosto, às 19 horas).

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa, é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. Esta edição, com curadoria de Flávia Marquetti, destaca o Teatro Musical Brasileiro. Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/).

 

SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa

Dia: segunda-feira (16 de agosto)

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

Programação:

  • 19h30 – Cena Curta “Jheny [in]quieta”, com Nerita Pio
  • 19h45 – Pílulas da Felicidade, “Amanhã de manhã”, com alunos da Escola de Dança Iracema Nogueira
  • 20h – Documentário “Mamãe eu quero ser vedete”, de Neyde Veneziano

 

Grátis

Mais informações: http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/

registrado em: , , ,