Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 12 / Araraquara ganha Polo EAD da Faculdade do Comércio

Trabalho

Araraquara ganha Polo EAD da Faculdade do Comércio

Já estão abertas as inscrições para vestibular agendado dos primeiros quatro cursos de graduação
Araraquara ganha Polo EAD da Faculdade do Comércio 02.jfif

 




Araraquara conta agora com o Polo EAD da Faculdade do Comércio (FACSP Araraquara). Seu lançamento oficial aconteceu em solenidade realizada na última terça-feira (10) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), que foi responsável por sua implantação juntamente com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP). O encontro, que respeitou os protocolos de prevenção à Covid-19, teve transmissão ao vivo pela página da ACIA no Facebook.

A unidade educacional deu início às suas atividades com quatro cursos superiores tecnólogos na modalidade Ensino a Distância (EAD): Gestão Comercial com duração de dois anos, Gestão Logística com duração de dois anos, Gestão de Recursos Humanos com duração de dois anos e Sistemas para Internet, com duração de dois anos e meio. Os cursos são reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), assim como possuem notas altas e ótima avaliação junto ao ministério.

Esses cursos contam com vestibular agendado e as inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro. A política de descontos de lançamento dos cursos fixa o valor das mensalidades subsidiadas em R$ 149,50 para cursos de graduação tecnólogo para o público em geral e de R$ 129,50 para alunos que trabalham nas empresas associadas da ACIA ou seus dependentes.

Mais informações sobre a política de desconto promocional de lançamento podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp (16) 99611-7605 ou presencialmente na sede da ACIA, na Rua São Bento n° 825, Centro, de segunda-feira à sexta-feira, das 13 às 17 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.

Formação profissional de qualidade

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araraquara, Damiano Neto, representou a Prefeitura de Araraquara na solenidade e enalteceu a iniciativa da ACIA. “Trata-se de um grande passo para a formação profissional de qualidade dos cidadãos, e é uma excelente notícia para este momento de retomada econômica que estamos vivendo. A ACIA e a FACESP estão de parabéns”, afirmou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara, José Janone Júnior, destacou a importância de oferecer ações que incentivem o empreendedorismo. “Estamos muito felizes por anunciar mais esta conquista para nossa cidade. É algo que marca nossa administração à frente da ACIA e da RA 18 da FACESP, mas, mais do que isso, é abrirmos o caminho para incluir a educação nas ações de defesa do empreendedorismo e da livre iniciativa, ajudando o empreendedor a se requalificar, ou a se qualificar, para o novo mundo que está surgindo: o mundo digital”, salientou.

Ele também enfatizou o empenho da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade com mais de 125 anos, para a instauração do polo em Araraquara. “Também é iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), entidade que congrega mais de 420 Associações Comerciais em todo o Estado de São Paulo e que está presente em um universo de 200 mil empresários e empreendedores associados, e hoje temos o prazer de anunciar essa conquista para Araraquara”, completou Janone.

O presidente do Sincomércio, o empresário Antonio Deliza Neto, também exaltou a instauração do Polo EAD da FACSP Araraquara. “Essa é a melhor notícia que Araraquara poderia ter recebido depois de tudo o que passamos na pandemia. Quero cumprimentar a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e a pessoa do Janone”, afirmou.

Quem também valorizou a chegada da unidade à cidade foi Paulo Sassi, diretor das unidades do Sesi de Araraquara e Matão. “Ganha Araraquara, mas ganham todas as cidades do entorno. A qualificação profissional abre as portas do mercado, e isso significa mais empregos, maior qualidade de serviços prestados e renda”, avaliou.  
   
O vereador Lineu de Assis, que representou a Câmara Municipal no evento, cumprimentou a ACIA pela conquista. “Em nome do Poder Legislativo, quero agradecer e parabenizar a diretoria da ACIA Araraquara pelo anúncio. O novo mundo que está surgindo exige qualificação profissional, e é justamente o que disponibiliza a Faculdade do Comércio”, observou.

Também participaram da cerimônia o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHores) – Região de Araraquara, o empresário Willian Jorge Molina Gil, o vice-presidente da ACIA Araraquara, Luiz Petroni, e a vereadora Luna Meyer (PDT).
 
 
registrado em: ,