Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 12 / Fundo Social mantém dois postos fixos para receber agasalhos

Social

Fundo Social mantém dois postos fixos para receber agasalhos

Órgão pede que as empresas e a população da cidade continuem fazendo doações, principalmente de cobertores
campanha do agasalho.jpeg

 

 

A Campanha do Agasalho “Inverno Solidário 2021”, lançada pelo prefeito Edinho no início de junho, termina oficialmente neste sábado (14) em Araraquara. Entretanto, com a previsão de novas ondas de frio ainda neste Inverno, segundo a meteorologia, o Fundo Social de Solidariedade pede que as empresas e a população da cidade continuem fazendo doações, principalmente de cobertores, entre outros agasalhos.

 

As doações poderão ser entregues, de segunda a sexta-feira, na Casa dos Conselhos, no Centro, ou no próprio Fundo Social, localizado na Vila Yamada.

 

Também na segunda-feira, o Fundo Social começa a recolher as caixas da campanha com os itens depositados nos pontos fixos, para fazer a contagem das peças recebidas.

 

Depois de passar pelo processo final de higienização, todos os produtos arrecadados serão entregues para pessoas e famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social. “É importante que as doações continuem mesmo com o fim da campanha, já que a pandemia e o desemprego têm provocado o aumento da vulnerabilidade em Araraquara e as consequentes dificuldades para as pessoas enfrentarem o frio”, reitera a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva.

 

Vale destacar que além de cobertores, podem ser doados todos os tipos de agasalhos, desde que novos ou em bom estado de conservação, além de lavados, higienizados e colocados em embalagens de plástico, para evitar a transmissão do coronavírus.

 

Também vale ressaltar que a Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Portugal, 583, no Centro de Araraquara, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já o Fundo Social, que fica na Rua Imaculada Conceição, 3885 (Rua 12), na Vila Yamada (região do Santa Angelina), atende de segunda a sexta, das 7h às 13h.

 

registrado em: ,