Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 12 / Workshop, Café de Investigação e apresentações marcam a terça-feira (17) da SLAMC

Cultura

Workshop, Café de Investigação e apresentações marcam a terça-feira (17) da SLAMC

Workshop Teatro e Musicalidade, com Luiz Paulo Rodrigues Junior, abre a programação às 14 horas; inscrições abertas para 25 vagas
Card dia 17 SLAMC.jpg

 

 

Uma programação diversificada, com início à tarde, marca a terça-feira, 17 de agosto, da 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa (SLAMC). Realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp, a SLAMC nesta terça apresenta: Workshop Teatro e Musicalidade, com Luiz Paulo Rodrigues Junior (Senac Lapa Scipião); Café de Investigação, com Neyde Veneziano; Pílulas da Felicidade: “Minúcias do cotidiano”, com grupo Catanza; e Teatro Musical: “Já não choram mais por mim!”, com Victor Ferrari.

A SLAMC será realizada de 14 a 21 de agosto, com atividades totalmente remotas, com foco no Teatro Musical Brasileiro, com a curadoria de Flávia Marquetti. Toda a programação é gratuita.

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/ ).

 

Programação - À tarde, das 14 às 17 horas, será realizado o workshop “Teatro e Musicalidade”, com Luiz Paulo Rodrigues Junior (docente convidado do Senac Lapa Scipião). Com abordagens da interpretação no teatro musical e seus processos criativos, o workshop apresenta experimentos em canto e expressão corporal.

A partir de atividades teóricas e práticas, os participantes poderão vivenciar algumas das perspectivas e modos de criar nas relações entre o Teatro e a Música no fazer teatral contemporâneo e no corpo do artista. Esta oficina remota será realizada através da plataforma MS Teams. São 25 vagas e as inscrições devem ser efetuadas pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/ .

O Teatro Musical Brasileiro é o tema do segundo Café de Investigação do programa, com a convidada Neyde Veneziano, a partir das 19 horas na plataforma Zoom, sob mediação de Flávia Marquetti.

Neyde Veneziano é especialista em Teatro Musical Brasileiro e é considerada a pesquisadora brasileira precursora na área de teatro musical. O Café irá discutir o Teatro Musical Brasileiro, enfocando a importância do Teatro Musical para a cena brasileira. Também será discutido o documentário “Mamãe quero ser Vedete” (exibido no dia 16/08, com direção de Neyde Veneziano). As inscrições para este Café podem ser realizadas a partir do dia 09 de agosto, no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScERgdKd6K0iHzb5YeCN4iIC9ImAqKBo2243AWXLXVq2pmnwQ/viewform .

A Pílula da Felicidade “Minúcias do cotidiano”, com grupo Catanza, com direção de Bruck Oliver, é atração às 20 horas no YouTube.

O Teatro Musical volta à baila às 20h15 com o espetáculo “Já não choram mais por mim!”, com direção de Victor Ferrari e atuação de Wendy Moretti (classificação para 16 anos). A produção narra, canta e celebra a trajetória de corpas da comunidade LGBTQIA+ que estão em busca de afetos e reconhecimento de suas singularidades.

O espetáculo musical é inspirado nos cabarés clássicos e atualizado a partir de uma estética queer, compondo uma tessitura sonora de beats e música eletrônica, fazendo dos textos brechtianos presentes nos tempos de agora.

 

SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa

Dia: terça-feira (17 de agosto)

 

14h às 17h – Workshop Teatro e Musicalidade, com Luiz Paulo Rodrigues Junior, Senac Lapa Scipião

Onde: Oficina Remota realizada através da plataforma MS Teams (25 vagas)

Inscrições gratuitas pelo link: https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/

 

19h - Café de Investigação, com Neyde Veneziano

Mediação: Flávia Marquetti

Onde: Plataforma Zoom

Inscrições gratuitas:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScERgdKd6K0iHzb5YeCN4iIC9ImAqKBo2243AWXLXVq2pmnwQ/viewform .

 

20h – Pílulas da Felicidade “Minúcias do cotidiano”, com grupo Catanza

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

20h15 – Teatro Musical “Já não choram mais por mim!”, com Victor Ferrari

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

Grátis

Mais informações: http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/

 

 

 

registrado em: , ,