Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 13 / Espetáculo “Ancestralidade EBÍ”: Cia. Brasileira de Teatro Musical é destaque na quarta-feira (18)

Cultura

Espetáculo “Ancestralidade EBÍ”: Cia. Brasileira de Teatro Musical é destaque na quarta-feira (18)

“Ancestralidade EBÍ”, como herança espiritual africana, conta com inúmeras estórias sobre a criação do mundo
Ancestralidade EBI 1.png

 

 

A dança, o canto e a interpretação dão o tom ao espetáculo “Ancestralidade EBÍ”, atração nesta quarta-feira, 18 de agosto, na programação da 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa, com a Cia. Brasileira de Teatro Musical (CIABTM). A apresentação gratuita, com classificação livre, acontece às 21 horas, no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA).

“Ancestralidade EBÍ” é o mais novo espetáculo musical da 1ª companhia negra de Teatro Musical do Brasil, a Cia. Brasileira de Teatro Musical. Em 2021 nasce este trabalho artístico que é vinculado à valorização da cultura negra, em uma perspectiva de intervenção sociocultural na comunidade artística, reverberando os itinerários de corpos artísticos afrodescendentes que contarão a resiliência das trajetórias do povo preto. Este panorama de resgate histórico da identidade negra vem por meio da dança, do canto e da interpretação.

A “Ancestralidade EBÍ”, como herança espiritual africana, conta com inúmeras estórias sobre a criação do mundo. Os Orixás, que são entidades de luz, existem como uma fonte geradora de energia, a verdadeira força que rege a natureza e seus elementos. O axé, a energia que rege essa força natural, está presente em todo o ato da ação espiritual africana.

Nesse espetáculo, a Cia. Brasileira de Teatro Musical conta um pouco sobre uma das versões do Yorubá, sobre a criação do mundo e sobre as energias que o cercam na sua construção dessa brilhante estória de nossos ancestrais negros que será transmitida pelo elenco da CIABTM de forma lúdica e ímpar, com um olhar extremamente pessoal do coreógrafo e diretor artístico da CIABTM, Francisco Ribeiro.

Com 50 minutos de duração, o espetáculo tem classificação indicativa livre.

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/ ).

 

SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa

Dia: quarta-feira (18 de agosto)

 

14h às 17h – Workshop “Dramaturgias Conectadas”, com Heitor

Gomes, Senac Araçatuba

Onde: Oficina Remota realizada através da plataforma MS Teams (25 vagas)

Inscrições gratuitas pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/

 

19h30 – Cena Curta “Cantofechado”, com Vitorugo

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

19h45 – Pílulas da Felicidade “Felicydade - sem título”, com alunos do Programa Oficinas Culturais

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

20h - Teatro Musical “A Hora do Malandro”, com Cia. Parangolés

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

21h – Espetáculo “Ancestralidade EBÍ”, com Cia. Brasileira de Teatro

Musical

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

Grátis

Mais informações: http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/

 

 

registrado em: , ,