Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 13 / Quarta (18) tem workshop “Dramaturgias Conectadas”, com Heitor Gomes, do Senac Araçatuba

Cultura

Quarta (18) tem workshop “Dramaturgias Conectadas”, com Heitor Gomes, do Senac Araçatuba

“Dramaturgias conectadas” apresenta abordagens dos processos de dramaturgia a partir da palavra e da canção
Heitor Gomes.jpg

 

 

 

O ator, dramaturgo e diretor Heitor Gomes, do Senac Araçatuba, ministra o workshop “Dramaturgias conectadas” nesta quarta-feira, 18 de agosto, na programação da 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa. A atividade será realizada das 14 às 17 horas pela plataforma MS Teams e as inscrições estão disponíveis pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/ . São 25 vagas em cada um dos workshops. O Senac emitirá certificados pela participação para os inscritos.

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/ ).

 

Workshop - “Dramaturgias conectadas” apresenta abordagens dos processos de dramaturgia a partir da palavra e da canção. O workshop usa os elementos da canção a serviço da dramaturgia, utilizando processos criativos para revelação dos conflitos internos nas perspectivas dramáticas e no universo musical da cena pelo viés narrativo.

Heitor Gomes é ator formado pela Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP, é dramaturgo e diretor. Começou a atuar em Aracaju/SE (2003) e seguiu para São Paulo/SP (2010), onde foi dirigido por Bete Dorgam, Celso Frateschi, Claudia Schapira, Dagoberto Feliz, Luiz Fernando Marques - Lubi, entre outros. Aprimorou-se em dramaturgia com Pietro Florídia, Tim Crouch, Alexandre Dal Farra, Marici Salomão, Silvia Gomez, Angela Ribeiro, entre outros. Estudou Direção na SP Escola de Teatro.

Em Araçatuba (2017), dirige e assina a dramaturgia “Eu, Mulher!”, com o Grupo EMPODERA de Teatro, contemplado no Edital 03/2018 (ProAc Primeiras Obras). Escreveu o solo “Interior”, em 2018, para a Cia. do Blefe. Em 2021, escreveu, dirigiu e atuou no solo “Rogai por nós”, escolhida como segunda melhor cena no 5⁰ CURTA Teatro – Festival de Cenas Curtas de Araçatuba.

Também em 2021, assinou a dramaturgia e a direção do espetáculo “Inferno's Bar", cuja estreia ocorreu no Festival de Teatro de Araçatuba. Agora, é docente do curso técnico em teatro do SENAC Araçatuba, orientando a direção e dramaturgia das peças “Terra Plana" (2019); Despertai (2020) e “Vida, sonho ou coisa parecida?” (2021). Em 2019, publicou seu primeiro livro “COTOVELO e outras dores”.

Foi um dos escritores escolhidos para integrar a turma do CLIPE 2021 – curso livre de preparação de escritor, ofertado pela Casa das Rosas.

A programação da Semana LU(i)Z Antonio apresenta ainda, com a parceria com o Senac, os workshops: “Teatro e Musicalidade”, com Luiz Paulo Rodrigues Junior (dia 17) e “Olhares poéticos e corpo presente – a criação cênica a partir do espaço físico”, com Marcelo Evangelisti (dia 19).

 

SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa

Dia: quarta-feira (18 de agosto)

 

14h às 17h – Workshop “Dramaturgias Conectadas”, com Heitor

Gomes, Senac Araçatuba

Onde: Oficina Remota realizada através da plataforma MS Teams (25 vagas)

Inscrições gratuitas pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/

 

19h30 – Cena Curta “Cantofechado”, com Vitorugo

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

19h45 – Pílulas da Felicidade “Felicydade - sem título”, com alunos do Programa Oficinas Culturais

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

20h - Teatro Musical “A Hora do Malandro”, com Cia. Parangolés

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

21h – Espetáculo “Ancestralidade EBÍ”, com Cia. Brasileira de Teatro

Musical

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

Grátis

Mais informações: http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/

registrado em: , ,