Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 13 / Quarta-feira (18): workshop à tarde e diversas apresentações à noite

Cultura

Quarta-feira (18): workshop à tarde e diversas apresentações à noite

Cia. Brasileira de Teatro Musical encerra a programação com apresentação do espetáculo “Ancestralidade EBÍ”
Card dia 18 SLAMC (1).jpg

 

 

Programação intensa na quarta-feira, 18 de agosto, da 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa: à tarde tem o workshop “Dramaturgias Conectadas”, com Heitor Gomes (Senac); enquanto à noite serão diversas apresentações: a Cena Curta “Cantofechado”, com Vitorugo; a Pílula da Felicidade “Felicydade - sem título”, com alunos do Programa Oficinas Culturais; Teatro Musical “A Hora do Malandro”, com Cia. Parangolés; e o espetáculo “Ancestralidade EBÍ”, com Cia. Brasileira de Teatro.

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/ ).

 

Programação - O workshop Dramaturgias Conectadas, com Heitor Gomes, docente convidado do Senac Araçatuba, das 14 às 17 horas. A oficina remota será realizada por meio da plataforma MS Teams, com 25 vagas, trazendo abordagens dos processos de dramaturgia a partir da palavra e da canção. Inscrições pelo site: www.sp.senac.br .

“Cantofechado” é a Cena Curta das 19h30, com Vitorugo assinando roteiro, direção e atuação (classificação livre). A Cena expressa a trajetória em busca por um Novo Mundo, a partir das realizações de Luís Antonio. Voz, corpo e Vida geram uma experiência audiovisual em cena teatro-performática.

Os alunos do Programa Oficinas Culturais apresentam Pílula da Felicidade às 19h45: é “Felicydade - sem título”, com direção de Sabrina Rocco.

A partir das 20 horas, o espetáculo “A hora do malandro” recria um programa de rádio onde o Malandro é o locutor que, acompanhado dos músicos, entre músicas e vinhetas comerciais, conversa com os ouvintes sobre a situação do Brasil. Apresenta músicas retiradas do espetáculo “Opera do Malandro” de Chico Buarque de Holanda, dirigido por Luís Antonio Martinez Corrêa em 1978 e 79 (classificação indicativa: 16 anos).

O espetáculo convidado “Ancestralidade Ebi”, com a Cia. Brasileira de Teatro Musical, é atração às 21 horas (classificação livre). Este mais novo espetáculo musical da primeira Companhia Negra de Teatro Musical do Brasil, produzido neste ano de 2021, nasceu de um trabalho artístico vinculado à valorização da cultura negra, em uma perspectiva de intervenção sociocultural na comunidade artística, reverberando os itinerários de corpos artísticos afrodescendentes que contarão a resiliência das trajetórias do povo preto, em um panorama de resgate histórico da identidade negra, por meio da dança, do canto e da interpretação. Francisco Ribeiro assina a coreografia e a direção artística do espetáculo.

Toda a programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa

Dia: quarta-feira (18 de agosto)

 

14h às 17h – Workshop “Dramaturgias Conectadas”, com Heitor

Gomes, Senac Araçatuba

Onde: Oficina Remota realizada através da plataforma MS Teams (25 vagas)

Inscrições gratuitas pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/

 

19h30 – Cena Curta “Cantofechado”, com Vitorugo

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

19h45 – Pílulas da Felicidade “Felicydade - sem título”, com alunos do Programa Oficinas Culturais

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

20h - Teatro Musical “A Hora do Malandro”, com Cia. Parangolés

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

21h – Espetáculo “Ancestralidade EBÍ”, com Cia. Brasileira de Teatro

Musical

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

Grátis

Mais informações: http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/

 

registrado em: , ,