Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 16 / Terça (17) tem Workshop “Teatro e Musicalidade”, com Luiz Paulo Rodrigues, do Senac Lapa Scipião

Cultura

Terça (17) tem Workshop “Teatro e Musicalidade”, com Luiz Paulo Rodrigues, do Senac Lapa Scipião

Serão três workshops produzidos pelo Senac, sendo o primeiro deles realizado nesta terça-feira; inscrições abertas
Luiz Rodrigues.jpg

 

 

 

Três workshops integram a programação da 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa, com a participação de docentes do Senac: “Teatro e Musicalidade”, com Luiz Paulo Rodrigues Junior (dia 17); “Dramaturgias conectadas”, com Heitor Gomes (dia 18) e “Olhares poéticos e corpo presente – a criação cênica a partir do espaço físico”, com Marcelo Evangelisti (dia 19).

As atividades serão realizadas das 14 às 17 horas pela plataforma MS Teams e as inscrições estão disponíveis pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/ . São 25 vagas em cada um dos workshops. O Senac emitirá certificados pela participação para os inscritos.

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/ ).

 

Teatro e Musicalidade - O primeiro workshop da programação é: “Teatro e Musicalidade”, com Luiz Paulo Rodrigues Junior, nesta terça-feira. A atividade apresenta abordagens da interpretação no teatro musical e seus processos criativos, assim como experimentos em canto e expressão corporal.

A partir de atividades teóricas e práticas, os participantes poderão vivenciar algumas das perspectivas e modos de criar nas relações entre o Teatro e a Música no fazer teatral contemporâneo e no corpo do artista.

Luiz Rodrigues é ator, diretor, professor e pesquisador teatral. Formado em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, Mestrando em Educação de Universidade de Campinas, onde pesquisa as relações Transdisciplinares no Teatro Contemporâneo. É especializado em Teatro Musical pela AADA (American Academy of Dramatic Arts) em Nova York. É fundador da Opsis Teatro, companhia onde pesquisa as possibilidades das relações entre Teatro e Música em cena. Participou de diversos espetáculos como ator e diretor nos últimos 10 anos.

 

SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa

Dia: terça-feira (17 de agosto)

 

14h às 17h – Workshop Teatro e Musicalidade, com Luiz Paulo Rodrigues Junior, Senac Lapa Scipião

Onde: Oficina Remota realizada através da plataforma MS Teams (25 vagas)

Inscrições gratuitas no link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/

 

19h Café de Investigação, com Neyde Veneziano

Mediação: Flávia Marquetti

Onde: Plataforma Zoom

Inscrições gratuitas:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScERgdKd6K0iHzb5YeCN4iIC9ImAqKBo2243AWXLXVq2pmnwQ/viewform .

 

20h – Pílulas da Felicidade “Minúcias do cotidiano”, com grupo Catanza

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

 

20h15 – Teatro Musical “Já não choram mais por mim!”, com Victor Ferrari

Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube

(https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA)

                                                                                                                                                         

 

Grátis

Mais informações: http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/

 

registrado em: , ,