Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 19 / Ação de Secretarias Municipais recolhe inservíveis em imóvel na Vila Xavier

Saúde

Ação de Secretarias Municipais recolhe inservíveis em imóvel na Vila Xavier

foto01 Limpeza na Vila Xavier mobiliza secretarias municipais 19ago21 Tetê Viviani.jpg

 

 

Com previsão de término nesta sexta-feira (20), a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Serviços Públicos, Assistência e Desenvolvimento Social e Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, efetua limpeza em casa de acumulador na Vila Xavier. A Vigilância tem recebido inúmeras reclamações de vizinhos no entorno do local.

 

Na quinta-feira (19), várias toneladas de materiais inaproveitáveis, alimentos deteriorados, embalagens diversas e lixo doméstico foram retiradas do local por Apoiadores do Combate à Dengue. A operação contou também com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, fiscal da fauna sinantrópica, agentes de controle de vetores, guardas civis municipais, gestores, supervisores e inspetores de órgãos públicos.

 

Segundo a gestora de controle de vetores, Gislaine Cristina das Neves, “a casa é habitada por duas pessoas, pai e filha, que acumulam materiais inservíveis e dificultam as vistorias de rotina. Agora, com ordem judicial e apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e o SAMU o local será limpo”.

 

Durante a operação também ocorreram ações de bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti e agente da fauna sinantrópica coletou um escorpião amarelo.

 

registrado em: , ,