Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 20 / Cancha de malha do Ginásio da Pista será entregue neste domingo (22)

Esportes

Cancha de malha do Ginásio da Pista será entregue neste domingo (22)

Praça esportiva, que passa a levar o nome de Antonino Pugliezi, passou por obras de revitalização
foto01 Cancha de malha da Pista passou por obras de remodelação Tetê Viviani.jpg

 

 

 

Neste domingo, 22 de agosto, data que marca o aniversário de 204 anos de Araraquara, será realizada a cerimônia de entrega das obras de reforma da Cancha de Malha Antonino Pugliezi (Melusa) do Ginásio de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista. A solenidade, que contará com a presença do prefeito Edinho, está marcada para as 9 horas e terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

 

Entre os serviços realizados na cancha de malha estão a recomposição e pintura das muretas e do muro de divisa; cobertura metálica; pintura das linhas de jogo no piso da cancha conforme padrão oficial; recomposição de calçada de proteção e acesso, inclusive escadas; e execução de rampa de acessibilidade. As obras contaram com o investimento de R$ 195.254,36 via Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

 

Vale lembrar que o Ginásio da Pista também teve sua iluminação remodelada em 2018 por meio do programa “Ilumina Araraquara”. As obras englobaram todo o sistema de iluminação do espaço, incluindo as áreas externa e interna. O local recebeu 65 postes (38 substituições e 27 novos pontos). A parte externa no Ginásio da Pista recebeu 96 luminárias de LED (52 substituições e 44 implantações), enquanto a parte interna recebeu 70 novos projetores com tecnologia LED (48 substituições e 22 implantações). Por ser um espaço oficial para a prática de esportes, o projeto desenvolvido pela Gerência de Iluminação da Prefeitura foi diferenciado e seguiu todas as normas técnicas de iluminação de centros esportivos, possibilitando conforto visual para atletas, torcidas e emissoras de TV.

 

O homenageado

 

A cancha de malha do Ginásio da Pista leva o nome de Antonino Pugliezi, o Melusa, que dava nome à cancha de malha do antigo Clube Estrela. Com a compra do espaço pelo Daae e a consequente desativação da cancha, seu nome foi transferido para a cancha existente no Ginásio da Pista.

 

Antonino Pugliezi, o Melusa, nasceu em Dourado, no dia 2 de janeiro de 1936, filho de Attilio Pugliezi e Maximinia D´Affonso Pugliezi. Era viúvo de Marina Padilha Pugliezi, com quem teve dois filhos, Joel e Suseli, e casou-se novamente com Neusa Redondo. Trabalhou 36 anos como mestre de obras na empresa Lupo. Técnico e atleta da Fundesport por mais de dez anos, participou de inúmeros campeonatos, entre eles os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Foi um dos grandes incentivadores da malha em Araraquara, atuando junto a empresários e políticos para desenvolver a modalidade, e também idealizador do antigo campo de malha do Sesi, na época, o único da cidade. Melusa faleceu em 21 de agosto de 2015.

 

registrado em: ,