Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 20 / Meio Ambiente lança Novo Manual de Arborização Urbana

Urbano

Meio Ambiente lança Novo Manual de Arborização Urbana

Manual foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria e traz orientações sobre a arborização urbana
Capa do Manual de Arborização Urbana.png

 

 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Coordenadoria de Áreas Verdes e Combate à Poluição, Gerências de Arborização Urbana e de Áreas de Proteção Ambiental, lançou o novo Manual de Arborização Urbana. O documento traz orientações técnicas sobre a arborização urbana para toda população.

 

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, ressalta que o manual deve auxiliar a população na hora de cuidar da arborização urbana. “É um dever de todos cuidar da arborização da cidade, uma vez que ela traz benefícios a toda população e ao meio ambiente”. Ele reforça que a iniciativa atende a Diretiva de Arborização Urbana do programa do governo do estado “Município VerdeAzul”.

 

A coordenadora executiva de Áreas Verdes e Combate à Poluição, Luciana Fernandes, salienta que o manual é resultado do trabalho da equipe técnica da Secretaria. “É preciso exaltar o trabalho realizado pelos nossos técnicos, que estão sempre se esforçando para passar esse conhecimento à população".

 

O gerente de Conservação, Arborização e Biodiversidade, Fernando de João Braga, explica que o manual possui 14 itens, distribuídos em 64 páginas, onde expõe-se os locais e porque devemos arborizar, qual a forma de planejamento e a legislação vigente da área. “Ele ainda discorre detalhadamente sobre a morfologia das árvores, técnicas de plantio, sobre o viveiro de mudas municipal, calçadas ecológicas, “Espaços Árvore”, técnicas de podas e a lista de espécies adequadas para plantios em calçadas”.

 

O novo Manual de Arborização Urbana está disponível no site da Prefeitura, pode ser baixado e consultado através do link: https://bit.ly/2WbhakU .

registrado em: ,