Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / AGOSTO / 25 / Aprovados em seletivas de ciclismo da Fundesport brilham na Copa SP

Esportes

Aprovados em seletivas de ciclismo da Fundesport brilham na Copa SP

No domingo (22), oito atletas novatos da equipe colocaram Araraquara na liderança da competição logo na 1ª etapa
foto019 Lusuelen Domingues e.jpg

 

 

 

O dia 22 de agosto, quando Araraquara completou 204 anos, também foi marcado por oito dos 11 ciclistas que, aprovados nas seletivas e contratados pela Fundesport, brilharam na 1ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, realizada na Via Expressa em homenagem ao ciclista Anésio Argenton.

 

Na categoria elite masculina, a principal da Copa São Paulo, a Fundesport foi a vencedora do 1º ao 4º colocados, com os novos integrantes da equipe, Victor Eduardo Fusi, Lucas Ribeiro, Rafael Toledo e Rafael Generoso.

 

Na categoria open feminina, subiram ao pódio pela cidade as também novatas da equipe Lusuelen Domingues, como a 2ª colocada na prova, e Mariana de Freitas Camargo, que chegou em 4º.

 

E na categoria máster dos 30 aos 39 anos, o campeão foi Geraldo Cerniato Júnior e o 3º colocado, Marcos Roza de Moraes (também novatos). As posições de ambos somaram pontos importantes para a classificação geral de Araraquara na corrida.

 

Já o 5º lugar, ainda na categoria máster - dos 50 a 59 anos - foi conquistado por João Mantovani, que também é o técnico da equipe da Fundesport.

 

Seletivas

 

As provas seletivas de ciclismo, realizadas pela Fundesport nos últimos dias 14 e 15 de agosto com 60 inscritos, sendo 47 do sexo masculino e 13 do feminino, aprovaram 11 candidatos – quatro do sexo feminino e sete do masculino.

 

Pelo feminino, foram aprovadas Lusuelen Domingues, na prova de velocidade individual; Mariana de Freitas Camargo, em critérios por pontos; e Clara Yalexy Delgado Ochica e Aline Chaves Elias, no quesito resistência.

 

Pelo masculino, os aprovados foram Rafael Cesar Generoso, na prova de velocidade individual; Victor Eduardo Fusi, Elivelton Pedro e Rafael Vieira de Toledo, em critério por pontos; e Lucas Paulo Ribeiro, Marcos Roberto Roza de Moraes e Geraldo Cerniato Júnior na prova sobre resistência.

 

Boa largada

 

Vale ressaltar que 132 ciclistas de várias cidades do Estado de São Paulo participaram das provas de domingo (22), em Araraquara, organizadas pela GT Eventos, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Prefeitura, e realizadas num percurso de 3,6 quilômetros da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), na região central da cidade.

 

Para João Mantovani, o resultado que colocou Araraquara em 1º lugar por equipe, já com os novos contratados da Fundesport, foi excelente, depois de um ano e meio de paralisação das corridas em virtude da pandemia.

“A garra dos atletas foi fundamental para essas conquistas e agora vamos aguardar as definições das próximas etapas de provas e brigar pelos primeiros lugares na Copa São Paulo até o final da temporada”, enfatiza.

 

Apoios

 

Também vale ressaltar que a equipe da Fundesport tem apoio da Nacional Bikes e da Prefeitura. Na prova de domingo, também contou com apoio da Probiótica, referência em nutrição e suplementos esportivos, que ofereceu brindes aos primeiros colocados.

 

 

registrado em: , ,