Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / DEZEMBRO / 01 / Edinho parabeniza Escola Adventista por inauguração de nova sede

Prefeito

Edinho parabeniza Escola Adventista por inauguração de nova sede

Instituição construiu nova unidade de ensino na Avenida Cientista Frederico de Marco, na Vila Xavier; espaço tem capacidade para receber até 1.200 alunos
foto01 Prefeito Edinho participa da inauguração da nova sede da Escola Adventista 30nov21 Celso Luís Gallo.jpg



O prefeito Edinho e o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, participaram na terça-feira (30) da inauguração da nova sede da Escola Adventista, que fica na Avenida Cientista Frederico de Marco, na Vila Xavier.

A nova unidade foi construída em uma área de mais de 5 mil m² e doada pela Prefeitura em um processo que se iniciou em 2016, no governo do ex-prefeito Marcelo Barbieri, e foi concluído no mandato de Edinho em 2017.

A escola, agora, tem capacidade para atender 1.200 alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A Escola Adventista funcionava na Avenida Feijó, no Centro, mas o espaço era limitado e não supria mais a demanda da instituição.

Em sua fala no evento, Edinho destacou que a nova unidade é moderna, funcional e ficou muito bonita. O prefeito ainda elogiou o padrão de ensino da instituição. “A Escola Adventista, fundada em Araraquara em 1976, é muito tradicional na nossa cidade e possui alta qualidade de ensino. Além disso, em um momento em que vivemos uma crise profunda de valores no mundo, é muito importante ver os valores cristãos que a Escola Adventista defende, com princípios que nos levam à construção de um mundo solidário”, disse Edinho.

Em nome do atual diretor da Escola Adventista de Araraquara, Antonio Riscallah Husne, e do diretor anterior, Eliezer Caldas Moura, que participou do processo de implantação da nova sede, Edinho parabenizou todos da escola “por essa conquista que é motivo de muita alegria para a Educação de Araraquara”.

Também participaram do evento outras autoridades da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Escola Adventista: o presidente da União Central Brasileira (UCB), que representa a Igreja Adventista no estado de São Paulo, pastor Maurício Lima; o presidente da Associação Paulista Oeste (APO), que representa a igreja no interior do estado, pastor Samuel Bento; o secretário executivo da Região Oeste, pastor Roberto Urel; o diretor de Educação da UCB, pastor Ivan Góes; o diretor geral de Educação das Escolas Adventistas da Região Oeste, professor Alexandre Andrade; o pastor Elton Bravo, da Igreja Adventista da região de Araraquara; e o pastor Acílio Alves, ex-presidente da APO.

Ainda estiveram na solenidade o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), as vereadoras Thainara Faria (PT) e Fabi Virgílio (PT) e os vereadores Paulo Landim (PT), Emanoel Sponton (Progressistas), Guilherme Bianco (PCdoB), Gerson da Farmácia (MDB), Edson Hel (Cidadania), Hugo Adorno (Republicanos), Lucas Grecco (PSL), Marchese da Rádio (Patriota), Carlão do Joia (Patriota) e Lineu Carlos de Assis (Podemos); o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani; Rita de Cássia Ferreira, representando a secretária Clélia Mara dos Santos (Educação); e o superintendente do Daae, Donizete Simioni.


registrado em: ,