Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / DEZEMBRO / 09 / Ampliação no CER do Hortências avança com edificações de paredes

Educação

Ampliação no CER do Hortências avança com edificações de paredes

foto03 Melhorias no CER do Jardim das Hortênsias avançam com edificação de novo prédio 9dez21 Tetê Viviani.jpg

 

 

 

A obra de ampliação e reforma no Centro de Educação e Recreação (CER) Anunciata Lia David, no Jardim das Hortências, na zona leste de Araraquara, avança com as edificações de paredes das salas para berçários, recreação, biblioteca e lavanderia.

 

Nesta quinta-feira (9), a altura das paredes atingiu o objetivo proposto para as vigas de sustentação da cobertura, as colunas verticais foram concretadas e teve início o respaldo interno e externo para o reboco. A próxima fase, desta primeira etapa, será a instalação da cobertura, contrapiso e revestimentos.

 

Na segunda etapa, a reforma contempla o prédio antigo com substituições de esquadrias dos corredores e refeitório, assentamentos de novos pisos e revestimentos, revisões nas redes hidráulica e elétrica e remodelações das bancadas, louças e acessórios. Ao final, a fase de acabamento será de limpeza da obra e pintura geral.

 

A Cipres Construtora Eirelli é a responsável pela remodelação. E a demanda foi proposta em plenária do Orçamento Participativo (OP) com apoio de pais de alunos e funcionários do CER.

 

O investimento é de R$ 1.095.415,85, por meio do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), contrato firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

registrado em: , ,