Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Fevereiro / 19 / Em virtude do decreto de distanciamento, Saúde retoma testes na Praça Santa Cruz na quarta (24)

Saúde

Em virtude do decreto de distanciamento, Saúde retoma testes na Praça Santa Cruz na quarta (24)

Confira ainda os postos de saúde com atendimento estendido e testagem de pacientes com sintomas de Covid-19
_MG_7178.JPG

 

 

 

A Secretaria Municipal da Saúde vai interromper, nas próximas segunda (22) e terça-feira (23), a testagem em massa de pacientes assintomáticos realizada diariamente na praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração (TCI), em virtude do decreto estabelecendo medidas mais rígidas de distanciamento social. 

A testagem será retomada na quarta-feira (24), somente na Praça Santa Cruz, com distribuição de de 75 senhas às 7 horas e mais 75 senhas às 9 horas, totalizando 150 testes.

A análise sanguínea mostra se o paciente possui anticorpos para a doença: tanto o IGM (indica que a pessoa está em fase de transmissão) quanto o IGG (indica que a pessoa já teve a doença). Esse serviço é voltado para pacientes que não apresentam sintomas gripais.

É importante destacar que pacientes que estejam sintomáticos, ou seja, com sintomas gripais, devem continuar se dirigindo à UPA da Vila Xavier, que é o Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus, para a realização do exame RT-PCR (que detecta a presença do vírus).

 

Postos com atendimento de sintomáticos leves

 

Além da UPA da Vila Xavier, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Santa Angelina, América e Paulistano, Cecap, Melhado e Selmi Dei I, estão com horário estendido de segunda a sexta-feira para atendimento de casos suspeitos de Covid-19 com sintomas respiratórios leves, com testagem, e também de pacientes já positivados que precisarem de reavaliação.

Os postos do Santa Angelina, América e Paulistano estão atendendo as pessoas com sintomas de Covid-19, das 17 às 20 horas.

Nas unidades do Cecap, Melhado e Selmi Dei, os sintomáticos também serão atendidos, a partir de segunda-feira, das 7 às 20 horas.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que as pessoas com sintomas graves procurem o atendimento na UPA da Vila Xavier.

 

 

 

Atendimento para Covid-19 ´

 

24 horas

UPA da Vila Xavier “Dr. Antonio Alonso Martinez” – 24 horas

 

De segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas

 

CMS “Rafael Sorbo” - Santa Angelina

Endereço: Rua Habbib Khodor, 560

 

CMS “Dr. Marcelo Edgar Druet” - Jardim América

Endereço: Rua Jurupema, 373

 

CMS “Dr. Genaro Granata” – Jardim Paulistano

Endereço: Avenida Jorge Haddad, 334

 

De segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas

 

CMS “Dr. Renato Guimarães Bastos” - Cecap

Endereço: Avenida Major António A. Biavatti, 347

 

CMSC "Dr. Giuseppe Auphiero Sobrinho" – Vila Melhado

Endereço: R. Cap. José Sabino Sampaio, s/n

 

CMS “Dr. Ruy de Toledo” - Jardim Roberto Selmi Dei I

Endereço: Rua José de Freitas Madeira, 49

registrado em: ,