Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Fevereiro / 19 / Nota - Secretaria Municipal de Administração

Gestão

Nota - Secretaria Municipal de Administração

prefeitura araraquara.jpeg

 

A Secretaria Municipal de Administração esclarece que não procede a informação sobre três servidores positivados com Covid-19 estariam trabalhando normalmente no 3º andar da Prefeitura.
Uma das servidoras positivadas está em trabalho remoto desde o dia 10 de fevereiro.
Outro servidor mencionado foi positivado no dia 10 de fevereiro e há quase um ano que presta serviços em outra unidade.
Já um dos servidores que atua no 3º andar do Paço Municipal positivou para Covid-19 neste dia 17 de fevereiro, foi imediatamente afastado e encontra-se em isolamento.
Na data de hoje foi providenciado toda a higienização do andar antes do início do trabalho. O secretário municipal de Administração, Antonio Adriano Altieri, conversou pessoalmente com os servidores do andar, repassando os procedimentos que os mesmos teriam que cumprir, segundo autoridades de saúde; incluindo uso de máscaras, álcool gel e distanciamento das demais pessoas, considerando que os sintomas podem surgir entre 3 e 5 dias a partir do contato com o vírus. Eles foram orientados a, em caso de sintomas gripais, comunicarem a secretaria e procurarem assistência em unidade de saúde para efetuar o teste.
Vale ressaltar que os mesmos procedimentos em relação às medidas sanitárias, incluindo limpeza e higienização dos ambientes, assim como orientações sobre medidas preventivas, são executadas constantemente, para a segurança e o bom trabalho dos servidores que atuam presencialmente no Paço Municipal.
A Secretaria de Administração reforçou que fica à disposição para dialogar e orientar no que for necessário. Esclarece também que, em cumprimento ao decreto municipal em vigor, a Prefeitura trabalha com número reduzido de servidores, sendo que parte presta serviços remotos e outra parte faz revezamento no trabalho presencial.

 

registrado em: ,