Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Fevereiro / 5 / Adequações no prédio dos Cursinhos Populares estão na fase final

Obras

Adequações no prédio dos Cursinhos Populares estão na fase final

foto01 Nova sede do programa Cursinhos Populares tem cobertura com telhas termoacústicas 4fev21 Tetê Viviani.jpg

 

Os serviços de remodelação e adequações no antigo prédio da Rua Expedicionários do Brasil (Rua 8), 1033, na confluência com a Avenida Feijó, na região central de Araraquara, estão na fase de limpeza para pintura. O prédio abrigará, em breve, a sede própria do Programa Cursinhos Populares – Pré-Vestibular -, da Prefeitura, com apoio do CUCA – Cursos Unificados do Campus de Araraquara -, da Unesp.

 

Nesta fase final, serão revisadas as redes hidráulica e elétrica e assentamentos de peças nos sanitários e copa. Os serviços prontos contemplam: nova cobertura com telhas termoacústicas, vidraças com molduras de alumínio, tipo blindex, novos pisos de porcelanatos e revestimentos de pisos e azulejos dos sanitários e copa.

 

A demanda da sede própria foi proposta em plenária Temática Juventude do Orçamento Participativo (OP), que assinou a Ordem de Serviço para as adequações, em junho de 2020.

 

O investimento de R$ 441 mil é oriundo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), em contrato firmado entre a Prefeitura e Caixa Econômica Federal.

 

Sede própria

 

O cursinho popular terá a primeira sede própria, desde o primeiro convênio assinado com a Unesp, na primeira gestão do prefeito Edinho (2001-2008). O acervo do Arquivo Municipal, instalado anteriormente no local da remodelação, foi transferido para o prédio anexo à subprefeitura na Vila Xavier, na Avenida Francisco Vaz Filho, 2049.

registrado em: , ,