Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Janeiro / 05 / Prefeitura de Araraquara moderniza Via Expressa com tecnologia LED

Notícias

Prefeitura de Araraquara moderniza Via Expressa com tecnologia LED

Iluminação de praças também passa por modernização
foto07 Via Expressa com trecho remodelado na iluminação com tecnologia LED 4jan2021 Tetê Viviani.jpg

 

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, moderniza a iluminação pública dos principais corredores e praças substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio com instalações de tecnologia LED. Nesse início de 2021, o trabalho prossegue na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), Praça da Independência (Jardim Público) e Praça da Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

 

Na Via Expressa, o trecho entre as avenidas Luiz Alberto e Alameda Rogério Pinto Ferraz já está pronto com o moderno equipamento que possui maior eficiência de luminosidade e uma economia de consumo significativa para o Município. Na sequência, toda extensão da via será remodelada.

 

Nas praças da Independência e do Carmo, os serviços estão na reta final com postes instalados, rede de energia pronta e 80% das luminárias com tecnologia LED colocadas.

 

Ao todo, o Programa Ilumina Araraquara, da gestão do prefeito Edinho Silva, contemplará mais de 36 mil pontos remodelados na cidade. Parte do investimento é oriundo da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), e o complemento por financiamento pelo Banco do Brasil, por meio do Programa Eficiência Municipal.

 

Mais luz

 

Vale reforçar que a modernização, com tecnologia LED, já está implantada nas praças Major Abel Fortes (Parque Infantil), praça da igreja São Benedito (Vila Xavier), Lívio Abramo (Teatro Municipal) e na Pista de Atletismo Armando Garlippe. Também nos corredores das avenidas Padre Francisco Sales Colturato (Santa Angelina e Jardim Primavera) e Luiz Alberto (Vila Velosa) e Manoel Rodrigues Jacob (Santa Angelina) e em todo o bairro Jardim das Hortênsias.

 

   

registrado em: , ,