Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Janeiro / 08 / Reforma e ampliação: CER do Santa Lúcia tem salas prontas

Notícias

Reforma e ampliação: CER do Santa Lúcia tem salas prontas

foto03 Melhorias no CER Padre Bernardo Plate contemplam  refeitório e cozinha  6jan21 Tetê Viviani.jpg

 

Cerca de 70% do projeto de remodelação do Centro de Educação Recreação Padre Bernardo Plate está pronto neste início de 2021.

 

A remodelação das salas de recreação, multimeios, cozinha e refeitório estão concluídas com novos revestimentos de porcelanato e piso vinílico, além da pintura interna e externa.


Os profissionais da construtora BJL, empresa responsável pela obra, atuam na cobertura da nova lavanderia e depósito. Em seguida, serão implantados pontos de drenagem na área externa, plantio de grama, nova cobertura de brise metálico para atenuar a radiação solar.


As melhorias na unidade de educação infantil foram apontadas como prioritárias nas plenárias do Orçamento Participativo (OP) de Araraquara.


Ainda na área externa, o quiosque foi revisado com troca do madeiramento e as substituições de telhas danificadas.


Vale lembrar que o prédio foi inaugurado em 1985, pelo então prefeito Clodoaldo Medina. O investimento é de R$ 961.306,09, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), contrato assinado entre Prefeitura e Caixa.



Padre Bernardo Plate



O patrono do CER Santa Lúcia, padre Bernardo Plate, trabalhou na paróquia Nossa Senhora do Carmo. Nas tardes de domingo, o padre percorria trilhas cantando com um megafone e reunia as crianças em um barraco de bambu coberto com folhas de palmeiras trançadas. Nesse local, também havia uma mesa e bancos. Isso acontecia onde é a atual unidade de educação infantil no Santa Lúcia, de acordo com a professora Mara Silvia Romero.