Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Julho / 16 / Prefeito enaltece trabalho social do Instituto Eurípedes Barsanulfo

Social

Prefeito enaltece trabalho social do Instituto Eurípedes Barsanulfo

Edinho recebeu nesta sexta-feira (16) a diretoria da entidade social do Jardim Águas do Paiol, que pretende ampliar atuação e abrir nova unidade na região norte
foto01 Diretoria do Instituto Eurípedes Barsanulfo apresenta projeto de nova sede ao prefeito Edinho 16jul21 Celso Luís Gallo.jpg
 
O prefeito Edinho recebeu para uma reunião em seu gabinete, nesta sexta-feira (16), representantes do Instituto Eurípedes Barsanulfo, que realiza trabalho social na região do Jardim Águas do Paiol e do Residencial Vale do Sol. Eles estavam acompanhados do vereador Hugo Adorno (Republicanos).

O Instituto Eurípedes Barsanulfo tem objetivo de ampliar sua atuação, mantendo a unidade do Águas do Paiol e abrindo uma nova sede na região norte da cidade, próximo ao Valle Verde, para atender as famílias em vulnerabilidade social. Edinho colocou a Prefeitura à disposição para colaborar.

“É um gesto muito bonito de pensar com carinho em quem mais precisa. A área técnica da Prefeitura, do Desenvolvimento Urbano, irá trabalhar para localizar uma área institucional do Município para que a entidade possa construir sua nova sede e fortalecer ainda mais esse belo trabalho social”, declarou o prefeito.

Fundado em 1994, o instituto atende atualmente quase 200 crianças, é responsável pela alimentação de 65 famílias mensalmente, distribui 1.200 cestas básicas por ano e já formou 6.130 alunos em cursos profissionalizantes, segundo informações do site oficial da entidade.

Representando o instituto, estiveram presentes na reunião o presidente, Ariovaldo César Júnior, a vice-presidente, Maria Cristina Rehder, e a funcionária Clélia Maria Machado Cândido. Também participaram o chefe de gabinete da Prefeitura, Alan Silva, e a coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti.

 

registrado em: ,