Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Julho / 26 / Araraquara tem Copinha Virtual de Capoeira

Fundesport

Araraquara tem Copinha Virtual de Capoeira

Para participar, atletas devem enviar vídeos durante esta semana
Mestre Zezinho técnico da Fundesport foto Arquivo Pessoal 2.jpg

 

 

Para os praticantes de capoeira que estão com saudades das competições, a Associação Sol da Liberdade realiza a Copinha Acasol Virtual, que teve início no último domingo (25) e vai até o próximo sábado (31), com inscrições gratuitas.

 

Para participar, os atletas devem enviar vídeos com movimentos (golpes, floreios, acrobacias) de capoeira para ambos os lados. Serão avaliados a performance (equilíbrio, perfeição e coordenação), a quantidade de golpes e a lateralidade (realizar golpes para os dois lados). Os vídeos devem ser enviados pelo Whatsapp (16) 99769-5255 e serão disponibilizados no Youtube para que os participantes possam acompanhar o andamento da disputa.

 

José Gomes Sobrinho, o Mestre Zezinho, organizador do torneio e técnico das equipes de capoeira da Fundesport, destaca a importância de promover um evento virtual em meio à pandemia da Covid-19 para manter os atletas ativos e incentivar crianças e jovens a evitar o sedentarismo. "O objetivo é estimular a prática mesmo em casa. Devido à pandemia, os praticantes estão há mais de um ano sem atividades. A atividade física é essencial à manutenção da saúde, portanto a ideia é como um desafio, pois o projeto já vem sendo anunciado há dois meses e isso fez com que os interessados realizassem os treinos em casa, para assim gravarem os vídeos com mais perfeição e domínio", explicou.

 

O torneio, que conta com apoio da Fundesport, envolve as categorias mirim (disputas de 6 a 7 anos e de 8 a 9 anos, com vídeos de 30 segundos a serem enviados até dia 27), infantil (10 a 11 anos, 12 a 13 anos, com vídeos de 45 segundos a serem enviados até o dia 29) e juvenil (14 a 15 anos e 16 a 17 anos, com vídeos de um minuto a serem enviados até o dia 31). A categoria adulta (maiores de 18 anos, com vídeos de 1m15s) ficará para o próximo evento, que será realizado em agosto.

 

Mestre Zezinho conta que, além de Araraquara, o torneio já conta com atletas confirmados de Nova Europa, Boa Esperança, Tabatinga, Ibitinga, Matão, Dobrada e Rio Preto. "Até mesmo atletas de outros estados tiveram interesse, como de São Gonçalo, Rio de Janeiro", conclui.

registrado em: , ,