Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Junho / 02 / Prefeitura apoia evento do Sebrae de fomento ao empreendedorismo

Trabalho

Prefeitura apoia evento do Sebrae de fomento ao empreendedorismo

FOTO01 Vice prefeito Damiano Neto, diretor do Sebrae Guilherme Campos e secretárias municpais Divulgação Sebrae.jpg

 

 

 

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto participou na manhã desta quarta-feira, dia 02, da atividade “Assessoria à Implementação de Propostas de Políticas Públicas de Fomento ao Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional em Territórios do Estado de São Paulo”, organizada pelo Sebrae e com a participação do Diretor de Administração e Finanças do Sebrae SP, Guilherme Campos .

 

Da prefeitura de Araraquara participaram também as secretárias municipais Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular), Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças) e Jacqueline Pereira Barbosa (Assistência e Desenvolvimento Social) e a coordenadora de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle.

 

Promovido pela regional do Sebrae de Araraquara com apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o evento no Centro Internacional de Convenção de Araraquara, atraiu gestores da região.

 

Durante a atividade, que seguiu todos os protocolos sanitários de distanciamento e higienização, o Sebrae apresentou o mapeamento técnico da região de Araraquara com sete temas principais: desenvolvimento local e regional, agentes de desenvolvimento, desburocratização e melhoria no ambiente de negócios, inovação no setor público e economia criativa, legislação de desburocratização e fortalecimento da micro e pequenas empresas e associativismo e cooperativismo.

 

Damiano Neto, durante a acolhida aos participantes na abertura do encontro, colocou a administração do prefeito Edinho à disposição de todos.

 

“É uma grande alegria participar deste evento de articulação regional de políticas públicas. Temos um desafio imenso pela frente: a superação das dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, que já vitimou quase 500 mil pessoas em todo o Brasil e trouxe uma forte crise econômica. O controle da pandemia é fundamental para a retomada das atividades econômicas. Esta é uma excelente oportunidade de troca de experiências sobre a gestão pública e as características econômicas da nossa região, que ocupa papel tão estratégico no interior do estado de São Paulo. Parabéns ao Sebrae, à FGV e a todos que trabalharam na organização dessa atividade” destacou o vice, que representou o prefeito Edinho, que cumpre agenda em São Paulo nesta quarta.

 

Ainda na abertura, o diretor de administração e finanças do Sebrae, Guilherme Campos reforçou a importância da parceria com as prefeituras e os serviços gratuitos oferecidos.

 

“Nós queremos estar juntos com vocês mostrando as alternativas. O pessoal do Sebrae trabalha com brilho nos olhos e transformar a vida das pessoas é muito importante para nós. Quem dá a alma e a personalidade para a cidade é a lanchonete do Cidinho, é a sapataria do Salvador, o salão de beleza da Cris, a farmácia do Fabiano, a padaria do  Carlos, o restaurante do Euclides. Todos têm na cidade suas preferências. Nós queremos colaborar com nosso conhecimento para que os negócios evoluam cada vez melhor”, ressaltou Campos.

 

Também participaram do encontro os prefeitos: Adriano Marçal (Gavião Peixoto) Tenente Rodrigues (Rincão), José Manoel de Souza (Boa Esperança do Sul), Luiz Noli (Santa Lúcia), Antônio Carlos Mattos Santos (Dobrada), Vladimir Antônio (Borborema), Luiz Carlos Santos (Nova Europa); o gerente da unidade regional do Sebrae Araraquara, Luiz Andia Filho, o coordenador de projetos da FGV, Fernandes Bittencourt, a gerente de Unidade de Políticas Públicas e Relações Institucionais (UPPRI), Beatriz Gusmão.

registrado em: ,