Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Junho / 03 / Cultura em Rede tem programação diversificada nesta sexta-feira

Cultura

Cultura em Rede tem programação diversificada nesta sexta-feira

Rock e Bossa Nova são atrações das lives no canal do Youtube da Prefeitura
trio_zambumbe.jpg

 

 

 

A programação do ‘Cultura em Rede’ desta sexta-feira, dia 04,  traz ritmos diferentes de três projetos com artistas araraquarenses: Rock e Bossa Nova. Os trabalhos integram o programa Cultura em Rede – Mês do Trabalhador, com projetos aprovados por meio de edital lançado pela Secretaria de Cultura e pela Fundart, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

 

Os editais têm a intenção de amenizar os efeitos da pandemia ocasionada pela Covid-19, que atingem diretamente a classe artística, primeira a encerrar seus trabalhos e ainda sem previsão para um retorno satisfatório. A Secretaria Municipal de Cultura tem mantido políticas públicas com o objetivo de contribuir com os artistas locais, além de manter sua programação cultural, de forma online, fomentando o trabalho artístico da cidade.

 

Toda a programação é composta por apresentações musicais, que serão veiculadas pelo canal oficial da prefeitura no YouTube, sempre a partir das 19 horas.

 

Programação

 

19h – Nalini

Nalini, cantora Araraquarense presta homenagem a esta operaria do rock, justamente no mês do trabalhador, um projeto com músicas alegres e hilárias da irreverente Rita Lee, que vai de bolero, baladas ao rock and roll, será acompanhada pelo músico Marcos Volpe ao violão e teclado em uma performance que com certeza agradará a todos.

Ficha técnica

Voz principal e direção: Nalini

Violão, guitarra, teclado, sampler e vocais: Marcos Volpe

 

20h – Banda Main Station

Main Station - Do autoral ao atual: A banda Main Station passou por muitas mudanças desde sua formação em 2014. Tanto em seus integrantes como também em estilo e repertório. O que nunca mudou é a constante idealização do trabalho autoral na banda. O repertório passou por uma grande transformação, saindo do blues até as músicas mais contemporâneas de bandas como Two Door Cinema Club (Head Line de festivais como Lollapalooza). Nesse show a banda conta com a formação clássica do power trio com bateria, baixo e guitarra. Há uma mescla de 50% do show autoral e 50% cover, para mostrar a nova cara da banda! As músicas apresentam uma característica pop e dançante, sem perder a essência do bom e velho Rock!

 

21h – Trio Zabumbê

Para Sempre Bossa Nova – O Trio Zabumbê apresenta no show “Para Sempre Bossa Nova” interpretações próprias para grandes clássicos desse que é um dos mais importantes movimentos musicais da nossa cultura. Com formação instrumental típica dos trios acústicos dos anos 50, com guitarra semiacústica, baixo acústico e bateria, o Trio Zabumbê busca resgatar a tradicional sonoridade reproduzida e amplamente difundida pelos meios de comunicação da época e das décadas seguintes dado o enorme sucesso que o movimento Bossa Nova atingiu em todo o mundo. No repertório estão nomes como Tom Jobim, João Gilberto, João Donato, Vinicius de Moraes, Roberto Menescal, Marcos Valle, entre outros.

Ficha Técnica

Baixo acústico: Cleber Fogaça

Guitarra semiacústica: Fabiano Marchesini

Bateria: Beto Figueiredo

 

Serviço

Cultura em Rede – Mês do Trabalhador

Exibição online: YouTube da Prefeitura Municipal

Período: 03 a 06 de junho

Horário: a partir das 19h

Grátis

 

Dia 04 de junho

19h – Nalini

20h – Banda Main Station

21h – Trio Zabumbê

registrado em: ,