Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Junho / 03 / Vigilância em Saúde atua na Vila Harmonia

Saúde

Vigilância em Saúde atua na Vila Harmonia

foto02 Retirada de materiais inservíveis na Vila Harmonia.jpg

 

  

Duas equipes da Vigilância em Saúde, com agentes de controle de endemias, atuaram nesta quinta-feira (3) na Vila Harmonia.

 

Em locais previamente mapeados, os agentes realizaram varredura em armadilhas para manejo e estudo do mosquito Aedes aegypti. E também as condições média e alta de infestação da fêmea do Aedes.

 

Mais próximo ao Jardim Primavera, no entorno da Rua Japão, outras equipes efetuaram a varredura das armadilhas, ações de bloqueio aos criadouros e recolhimento de materiais inservíveis.

 

Ainda nesta quinta-feira, na região central, no entorno da Escola Estadual Bento de Abreu (EEBA), houve retirada de inservíveis, bloqueio aos criadouros e nebulização (aplicação de inseticida). As ações da Vigilância são realizadas em áreas com casos confirmados de dengue pela Vigilância Epidemiológica.

 

Desde o início do ano, Araraquara contabiliza 211 casos confirmados de dengue. Neste mesmo período em 2019, quando a cidade viveu uma epidemia, foram 22.708 casos confirmados. Embora os números estejam bem abaixo, ainda assim o alerta é sempre manter os cuidados contra o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças como Zika, Chicungunya e Febre Amarela. 

registrado em: ,