Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Junho / 07 / Não acredite em fake news: Prefeitura não irá vender Parque Pinheirinho

Comunicação

Não acredite em fake news: Prefeitura não irá vender Parque Pinheirinho

foto Campo 3.jpg

 

 

A Prefeitura de Araraquara vem a público esclarecer mais um boato, uma informação equivocada que tem sido divulgada por setores políticos do município com objetivo de confundir a população. Desta vez, o boato é que a Prefeitura irá vender o Parque Pinheirinho.

 

Importante esclarecer que o projeto de lei que está em debate na Câmara Municipal solicita autorização para alienação de uma área pública, ANEXA ao Parque Pinheirinho, onde hoje funciona o Centro de Treinamentos “Olégario Tolói de Oliveira (Dudu)". O local já é utilizado pela Ferroviária, por meio de um contrato oneroso.

 

A Ferroviária, time que representa Araraquara e é um dos grandes patrimônios culturais da cidade, mostrou interesse em adquirir a área e investir na instalação de um moderno centro de treinamentos naquele local. Importante lembrar que a Ferroviária teve todo o seu patrimônio dilapidado em décadas passadas. Hoje, a equipe de futebol da cidade não possui estrutura própria. A construção do CT faz parte, segundo a diretoria do clube, de um processo de reestruturação que devolveria o seu patrimônio como instituição.

 

Portanto, não se trata de venda do Parque Pinheirinho, que também é um dos grandes patrimônios da população da nossa cidade e continuará sendo. Não espalhe fake news. Em caso de dúvidas, entre em nossa página ou em contato no nosso zap: 16 997601190.

 

Secretaria Municipal de Comunicação.

registrado em: ,