Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Junho / 10 / Força-tarefa da Prefeitura contra a dengue continua no Jardim Cruzeiro do Sul

Saúde

Força-tarefa da Prefeitura contra a dengue continua no Jardim Cruzeiro do Sul

Serviço de nebulização será no Tabapuã nesta sexta-feira (11)
foto Retirada de materiais inaproveitáveis prosseguirá no Jardim Cruzeiro do Sul.jpg

 

 

 

 

Equipes da força-tarefa das secretárias municipais da Saúde e de Obras e Serviços Públicos continuam o serviço de limpeza e retirada de materiais inservíveis, na região do Jardim Cruzeiro do Sul, na região sudeste de Araraquara.

 

Agentes de controle de endemias e apoiadores do combate à dengue realizarão vistorias e bloqueios aos criadouros do Aedes aegypti, o mosquito que pode transmitir a dengue. Ao todo, as turmas terão 47 pessoas envolvidas na ação.

 

Ainda no Cruzeiro do Sul, na quadra da Avenida Cairbar Schutel e Rua Mário Barbugli haverá limpeza e varredura em armadilhas com alto índice de infestação da fêmea do Aedes. Nessa ação, atuarão 9 agentes de controle de endemias e 15 apoiadores.

 

A nebulização, aplicação de inseticida, está prevista para o Jardim Tabapuã, e também a vistoria e retirada de materiais inservíveis. O ponto de partida dos 10 agentes e 15 apoiadores será na confluência da Rua Mato Grosso com a Avenida Adelaide Ferraz de Carvalho.

 

Outros serviços da Vigilância para esta sexta-feira são: vistorias em borracharias, ferros velhos, pontos de recicláveis e inspeções, previamente agendadas, em casas fechadas.

 

 

O descarte irregular de lixo e resíduos sólidos causa danos ao meio ambiente e à saúde. A denúncia dos colaboradores tem o telefone: (16) 3339-5000 (Daae) à disposição.

registrado em: , ,