Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Maio / 14 / Daae presta contas ao Conselho Consultivo

Urbano

Daae presta contas ao Conselho Consultivo

daae.jpg

 

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou, na noite da última quinta-feira (13), a 241ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo, para prestar contas aos conselheiros das receitas e despesas da autarquia durante o ano de 2020.  

Em razão das medidas de prevenção à Covid-19, a reunião foi realizada de forma remota e contou com a presença do superintendente Donizete Simioni e dos diretores Jose Braz Scognamiglio (Planejamento) e Ada Matheus Salmazo (Gestão, Tecnologia e Finanças). 

Durante a abertura, Simioni destacou que apesar de um ano atípico e da queda na arrecadação, as receitas e as despesas da autarquia fecharam 2020 em equilíbrio. O superintendente ainda ressaltou as medidas internas adotadas para prevenção da Covid. “Seguimos, rigorosamente, todos os protocolos indicados pelos órgãos de saúde competentes. Desde março de 2020, todos os nossos servidores pertencentes ao grupo de risco foram afastados, adotamos regime de teletrabalho e escalas de revezamento nos períodos mais críticos, e ainda assim, mantivemos a prestação de todos os nossos serviços”, pontuou Simioni. 

Em seguida, o gerente de Finanças, Denis Gonzales, fez uma apresentação mais detalhada sobre os aspectos financeiros e orçamentários do exercício de 2020, destacando os investimentos realizados durante o ano como a perfuração do poço Pinheiros III, o desassoreamento da represa de captação do Paiol, construção de três novos bolsões para descarte de resíduos, entre outros. 

Por fim, os conselheiros tiveram espaço para comentários e esclarecimento de dúvidas. 

registrado em: ,