Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Maio / 19 / Descarte incorreto de resíduos: entenda porque é necessário mudar esse cenário

Urbano

Descarte incorreto de resíduos: entenda porque é necessário mudar esse cenário

descarte.jpg

 

 

 

No dia 17 de maio, foi comemorado o Dia Internacional da Reciclagem. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura (Unesco) e busca estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.
Em Araraquara, a destinação ambientalmente correta dos resíduos recicláveis é feita através da Coleta Seletiva, um programa social e solidário, gerido pelo Daae em parceria com a Cooperativa Acácia, que tem por objetivo recolher e triar resíduos passíveis de reciclagem e encaminhá-los para processos de transformação em matéria-prima de outros produtos. O valor arrecadado com a venda desses materiais é dividido entre os cooperados da Acácia, gerando trabalho e renda para muitas famílias.
Partindo do princípio de que é necessário conhecer para poder realizar o descarte consciente, o Daae preparou posts informativos sobre os resíduos que devem e os que não devem ser encaminhados à Coleta Seletiva.
No post de hoje, falaremos sobre os resíduos de metal. Não perca as publicações no decorrer da semana para entender melhor o assunto.
registrado em: ,