Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Maio / 26 / Nota - Obras do Teatro Municipal entram na fase de acabamento

Obras

Nota - Obras do Teatro Municipal entram na fase de acabamento

foto legenda1 Palco do Teatro Municipal é revestido com verniz antichama 2jul20 teTê Viviani (1).jpg

 

 

As obras no Teatro Municipal começaram com reforço da parte estrutural do prédio. A partir daí, foram realizados reforço da fundação, substituição da marcenaria, incluindo as portas, batentes, fechaduras e compensados, troca do mobiliário, instalação de louças e metais dos sanitários, instalação de projeto do revestimento acústico da plateia, instalação de equipamentos de iluminação cênica e sonorização, troca de vidros, implantação de projeto de combate a incêndio para atender exigências do Corpo de Bombeiros, incluindo revestimento com verniz antichama no palco, além de dedetização e descupinização, impermeabilização da laje técnica, pintura geral, entre outros serviços.

A iluminação na Praça Lívio Abramo, que abriga o teatro, também foi totalmente remodelada com as instalações de 53 novos postes equipados com 169 luminárias, com tecnologia LED.

A obra seria entregue no final de 2020, porém a pandemia de Covid-19 obrigou a interrupção dos trabalhos algumas vezes no decorrer do ano passado, atrasando os serviços realizados, em sua grande parte, pelos servidores próprios da Prefeitura. Até esta fase, foram investidos R$ 4 milhões na obra, sendo boa parte recursos próprios do município.

O trabalho prossegue e agora vai entrar na fase de acabamento, com a contratação de empresa, por processo licitatório, que será responsável pela conclusão do paisagismo e iluminação externa do paisagismo, limpeza das caixas d'água, pintura completa da entrada principal, recuperação do piso em pedra portuguesa na entrada, limpeza geral do teatro, limpeza da fachada de vidro e do sistema de ar condicionado, regulagem e inspeção do elevador e comunicação visual interna.

Vale destacar que o Teatro Municipal foi inaugurado em 1977 e precisou ser interditado para o público em 2017 para reformas em sua estrutura. O prédio estava bastante deteriorado e oferecendo riscos aos usuários por ter ficado um longo período sem qualquer manutenção. A última reforma foi na gestão anterior do prefeito Edinho Silva, há mais de dez anos. A previsão é que a entrega da obra seja feita no segundo semestre.

registrado em: ,